Roma de Mourinho goleia Servette por 4-0
Lukaku marcou o primeiro golo da Roma frente ao Servette. Foto Imago

Liga Europa Roma de Mourinho goleia Servette por 4-0

INTERNACIONAL05.10.202322:16

Lakaku abriu o marcador, Balotti marcou duas vezes e Pellegrini tambérm inscreveu o nome na lista de marcadores, mas saiu lesionado

Exibição muito conseguida, goleada por 4-0 ao Servette e a Roma a comandar o Grupo G com os mesmo seis pontos do Slavia de Praga. Lukaku continua letal, Belotti a crescer com o belga ao lado e Celik com noite para recordar e duas assistências.

Nada como uma noite mágica para afastar todas a nuvens negras da crise. Em pleno Estádio Olímpico, a Roma entrou para o jogo com o Servette pressionado pela 13.ª posição e por ter conquista apenas oito pontos em sete jogos na Serie A, mas Lukaku tratou, logo aos 21 minutos de dar uma injeção de confiança à equipa ao aproveitar assistência de Celik e colocar equipa da capital italiana em vantagem.

Houve interessante reação do Servette, mas uma entrada fortíssima na segunda parte deixou a equipa de José Mourinho ainda mais confortável, com golo do outro avançado da equipa, Belotti.

Prémio para José Mourinho, que apresentou equipa muito ofensiva e com dupla de ataque formada por Lukaku e Belotti (autores dos dois primeiros golos).

Sem os fantasmas recentes, a Roma pegou no jogo, conseguiu guardar a bola, ter posse, mas também a capacidade de em rápidas transições condicionar sempre as saídas para o ataque do Servette, que nunca conseguiu romper o superpovoado meio-campo da Roma, que teve em Bove e Leandro Paredes duas muralhas no centro.

E quando conseguia a equipa visitantes colocar a bola nas costas dos médios, a defesa a três da equipa de José Mourinho ia resolvendo todos os problemas, com uma linha a três formada por Mancini e Ndicka e no centro Cristante, o elemento dos romanos que até joga normalmente a meio-campo, mas tem esta capacidade de atuar onde é mais preciso.

Com o jogo controlado, aos 52 minutos começava a Roma a justificar que se considerasse a exibição de alta qualidade e logo com momento feliz e golo de Pellegrini, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Aouar e deu ainda mais expressão ao marcador. Celik fez a segunda assistência da noite, reforçando o estatuto de um dos melhores em campo.

E como esta temporada nada tem sido perfeito para José Mourinho, Pellegrini lesionou-se pouco depois (58´), entrando para o seu lugar Pagano. A Roma tornou-se um pouco mais conservadora, recuou as suas linhas, mas viria a conseguir colocar no marcador os 4-0, com o segundo de Belloti.

E dos últimos jogos algumas evidências: Lukaku continua a marcar sempre, Belotti vai ganhando outra dimensão com o belga ao lado e após esta goleada a Roma acredita que pode finalmente entrar numa série bem mais positiva de resultados.

Mais do que o 4-0 final, a Roma mostrou que tem condições para ser demolidora com os níveis de confiança mais elevados.