Roger Schmidt quer encontrar outro João Neves no Benfica
Roger Schmidt, Foto: IMAGO/GEPA pictures

Roger Schmidt quer encontrar outro João Neves no Benfica

NACIONAL09.01.202414:06

Treinador sorri perante a possibilidade de descobrir novos talentos; médio estreou-se há um ano, precisamente frente ao SC Braga

Roger Schmidt, treinador do Benfica, sorriu quando lhe perguntaram se espera encontrar um novo João Neves na formação dos encarnados.

«Espero que sim, seria bom, penso que há sempre potencial na formação do Benfica para surpresas, temos muitos jovens da academia a jogar, não apenas João Neves. João Neves e António Silva parece que já são jogadores muito experientes, mas só têm 20 anos. Morato está lá, Florentino, Tomás Araújo está a ir muito bem, quer como central, quer como lateral esteve muito bem, estamos sempre abertos para outros jogadores da academia, é a filosofia do Benfica», sublinhou Schmidt.

O treinador reforça: «Tentamos dar-lhes a possibilidade de se treinarem connosco, para terem o feeling, a possibilidade de conhecerem os companheiros da primeira equipa, estamos sempre perto deles, depois é com eles jogarem bem na B ou nos sub-23, estamos sempre abertos, o nosso plantel não é muito grande, temos abertura para isso, é propositado.»