18 junho 2025, 13:42
«Conhece Magic Freitas?»: a pergunta que surpreendeu Vitinha (vídeo)
Médio do PSG foi abordado por fã do Botafogo antes de duelo do Mundial de Clubes
Treinador do Botafogo admitiu que «fez asneira» no último jogo, apesar da vitória, e retirou peso de defrontar campeão francês e europeu
Renato Paiva, treinador do Botafogo, não acusou o peso de defrontar o PSG, em encontro da 2.ª jornada do Grupo B do Mundial de Clubes, recusando alinhar na questão do favoritismo.
«O cemitério do futebol está cheio de favoritos. É um jogo, há probabilidades, mas nós que preparamos os jogos fazemos da mesma forma. Quero que minha equipa faça certas coisas, corrija o errado, e no último jogo não foram poucas coisas, ver as fragilidades do adversário e a partir disso lutar pelos três pontos», começou por dizer na antevisão do duelo com o campeão francês e europeu.
18 junho 2025, 13:42
Médio do PSG foi abordado por fã do Botafogo antes de duelo do Mundial de Clubes
«Se entrar nesse campo de favoritismo... é uma área emocional que não se controla. É impacto que quero retirar. O adversário é quem é, mas também ganha, perde e empata. Se disser que somos favoritos poderemos ir para o jogo confortáveis; se disser que somos piores, eles podem ir com medo. Eu quero que eles sejam eles mesmos. Só isso», sublinhou.
Eles precisam de saber que há um homem que sabe reconhecer que fez asneira
Importante, para o técnico, é superar as dificuldades acusadas no primeiro jogo, apesar de ter garantido a vitória sobre o Seattle Sounders: «Quando entrei no balneário, era quase um clima fúnebre. Bati palmas. Fiquei feliz porque vi que eles não estavam felizes com a exibição. Eles têm caráter, reagem sempre muito bem perante a adversidade. Fiquei extraordinariamente feliz, entre aspas, quando entrei no balneário e eles estavam tristes. Ganhámos, mas parecia que não.»
16 junho 2025, 07:19
Brasileiros venceram o Seattle Sounders
E assumiu responsabilidade: «Não ajudei a minha equipa durante o jogo, porque no pré-jogo as coisas correram muito bem. É a vida do treinador. Contra o Carabobo, coloquei o Patrick de Paula no lugar do Gregore e chamaram-me burro. Dez minutos depois, Patrick fez o golo. Foi uma má noite, reconheci perante os jogadores. Eles precisam de saber que há um homem que sabe reconhecer que fez asneira e bola para frente.»
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa