Real Madrid: Vinícius Jr. diz-se perseguido pelas arbitragens
Vinícius Jr. está na corrida à Bola de Ouro (Foto: IMAGO)

Real Madrid: Vinícius Jr. diz-se perseguido pelas arbitragens

INTERNACIONAL16.03.202418:23

Brasileiro viu quinto amarelo (o quarto em jornadas consecutivas) após rir-se de decisão do árbitro do duelo com o Osasuna e falha jogo com o Athletic, só voltando para o duelo com o Manchester City nos quartos de final da Liga dos Campeões

O internacional brasileiro Vinícius Júnior está em grande forma no Real Madrid e voltou a ser decisivo nesta jornada da La Liga, bisando no triunfo por 4-2 que os merengues lograram na tarde deste sábado no terreno do Osasuna.

Mas não foram só os golos e a exibição que fizeram incidir os holofotes sobre Vinícius Junior. Ainda na primeira parte, o brasileiro viu um cartão amarelo depois de ter ficado a rir-se de decisão do árbitro Martínez Munuera. E como foi o quinto, irá falhar o jogo com o Athletic Bilbao, pelo que, com a paragem para as seleções, não irá atuar pelo Real Madrid nos próximos 24 dias, só voltando para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Manchester City, a 9 de abril.

Apesar do amarelo justificado, Vinícius levou a peito a decisão do árbitro e quando este apitou para o intervalo, o brasileiro, no caminho para os balneários, deteve-se perante câmara televisiva e atirou: «Em todos os jogos o árbitro mostra-me amarelo. Em todos os jogos.»

Vinícius sentiu-se perseguido, uma vez que foi o quarto jogo consecutivo em que foi admoestado, mas está a ser alvo de algumas críticas, uma vez que o cartão que o afastou do próximo jogo dos merengues era perfeitamente evitável.