26 fevereiro 2025, 11:48
Antony com vermelho anulado e pode defrontar Real Madrid
Comité Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitou recurso apresentado pelo Betis
Extremo, emprestado pelo Manchester United, foi expulso frente ao Getafe, mas Comité Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitou recurso apresentado pelo Betis. Brasileiro poderá jogar frente aos... 'merengues'
O Real Madrid reagiu com indignação ao vermelho anulado a Antony, que poderá, assim, estar em campo na receção do Betis aos merengues, a contar para a 26.ª jornada da LaLiga.
26 fevereiro 2025, 11:48
Comité Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitou recurso apresentado pelo Betis
«Não pode ser, na ânsia de ir à caça do Real Madrid, estão até a ignorar os argumentos legais. Retirar um cartão vermelho que foi claramente avaliado e explicado na ata pela equipa de arbitragem é como se os árbitros fossem apitar novamente as partidas a partir de agora. Fizeram isso com a intenção de nos atingir. Declararam guerra contra nós e estão a usar todos os meios imagináveis, mesmo que estejam a expor os próprios árbitros que eles dizem defender. Lamentável», reagiram membros da delegação dos blancos, em declarações ao AS.
25 fevereiro 2025, 12:34
Presidente da LaLiga acusou Real Madrid de ser um clube «chorão» por se queixar das arbitragens e técnico italiano não gostou destas declarações
«Em 24 horas assistimos ao que podemos chamar de caça a tudo o que cheira a Real Madrid. Primeiro, um horário horrível para o jogo contra o Villarreal, para que tenhamos menos descanso que o Barcelona e o Atlético e, assim, incentivar um resultado mau. Atacam-nos por terra, mar e ar. Ainda assim, lutaremos até o fim com orgulho», acrescentaram.
Segundo o AS, o Betis não tinha grande esperança que o Comité Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitasse o recurso.
O Betis enviou um documento ao Comité Disciplinar da RFEF, alegando um erro do árbitro Javier Arberola Rojas na avaliação do lance em que Antony esteve envolvido, aos 90+3’. O árbitro justificou a expulsão de Antony, cedido pelo Manchester United, de Ruben Amorim, devido a uma «entrada por trás com força excessiva», algo que não se verificou na jogada, segundo o emblema espanhol. O Betis alegou que o internacional brasileiro não teve intenção de fazer falta e mal tocou no adversário. O recurso foi aceite e Antony poderá dar o seu contributo na receção ao Real Madrid. O extremo tem ganho uma nova vida em Espanha e leva três golos e duas assistências em seis jogos.
#DAZNLALIGA