Momento estranho entre Trump e equipa do Chelsea ao erguer o troféu no Mundial de Clubes
Momento estranho entre Trump e equipa do Chelsea ao erguer o troféu no Mundial de Clubes

Quem é o GOAT para Donald Trump? Presidente responde um clássico

Presidente americano recorda lenda do futebol na hora de escolher o melhor de sempre

Donald Trump foi questionado sobre quem é o maior futebolista de todos os tempos. O presidente dos Estados Unidos esteve presente na final do Campeonato Mundial de Clubes, onde premiou o campeão da competição, o Chelsea, após a vitória sobre o PSG (3-0).

Antes da final, Trump foi questionado sobre quem seria o maior jogador de todos os tempos na sua opinião. O presidente omitiu Cristiano Ronaldo e Messi, optando por uma resposta mais clássica nomeando o brasileiro Pelé. Trump lembrou que Pelé jogou no campeonato americano, no New York Cosmos, durante duas épocas (1975-1977), e que até o viu jogar.

«O melhor neste desporto? No futebol? Há muitos anos, quando eu era jovem, trouxeram um jogador chamado Pelé para jogar aqui. Jogou por uma equipa chamada The Cosmos (New York Cosmos) e Steve Ross, um amigo meu, da Werner Communications, foi a inspiração por trás desta mudança.»

«E o estádio estava cheio, era uma versão mais antiga deste estádio (Metlife Stadium), mas ainda aqui. Não quero parecer 'antiquado', mas aconteceu há muito tempo. Eu era jovem e vim ver o Pelé jogar», disse ao DAZN.

«Era fantástico... Provavelmente será uma resposta 'à antiga', é como dizer Babe Ruth (lendário jogador de basebol), mas diria que Pelé foi o melhor», declarou.

Donald Trump já foi também proprietário de uma equipa de futebol americano, os New Jersey Generals e, em 2014, tentou comprar uma equipa da NFL, nomeadamente os Buffalo Bills.

Na final, foi estranha a decisão de Trump em permanecer no pódio durante a celebração do troféu pelos londrinos.  O presidente da FIFA, Gianni Infantino, que acompanhava Trump na entrega do troféu, tentou convencer o presidente americano a sair do pódio com ele, pelo lado direito, mas sem sucesso. Infantino acabaria por se aproximar de novo, conduzindo então o presidente americano suavemente para trás, deixando os jogadores festejar à vontade.  

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 1 minute, 27 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:27
01:27