Premier League: Darwin foi o herói do Liverpool, João Pedro o vilão do Fulham

INTERNACIONAL08.03.202517:14

Líder do campeonato reforça ainda mais esse estatuto. Fulham de Marco Silva perdeu com o Brighton e Crystal Palace afundou (ainda mais) o Ipswich

O Liverpool teve de suar para vencer o lanterna-vermelha Southampton (3-1), resultando numa vantagem de 16 pontos para o Arsenal (que, ainda assim, tem menos dois jogos). Mas os saints, com apenas nove pontos na Premier League, ainda ousaram chocar Anfield, ao marcarem primeiro no encontro.

Num raro lapso de comunicação entre Van Dijk e Alisson, o defesa esperou demasiado tempo pelo guarda-redes, que foi importunado por Mateus Fernandes e a bola sobrou para Will Smallbone, e este atirou pelo meio das pernas do brasileiro para o fundo das redes (45+1’) – foi o primeiro golo de sempre do médio de 25 anos na Premier League.

A reação dos reds não demorou e a reviravolta no início da segunda parte teve um grande responsável: Darwin Núñez. O uruguaio marcou primeiro (51’), após um bom drible e assistência de Luis Díaz, e depois ganhou um penálti, graças a falta de Smallbone.

Na conversão, o inevitável Mohamed Salah (54’) fez o gosto ao pé. Já aos 87’, o Liverpool ainda ganhou outro penálti por mão de Yukinari Sugawara na bola. Mais uma vez, Salah não tremeu e garantiu a vitória dos reds, chegando também aos 27 golos no campeonato inglês (Erling Haaland, o segundo melhor marcador da prova, tem 20).

Com nove jogos restantes na Premier League para o Liverpool, a turma de Arne Slot não deixa de dar passos certos rumo ao título de campeão. Já o Southampton continua uma das piores campanhas de qualquer clube na história do campeonato, somando a 23.ª derrota em 28 jogos.

Por seu lado, o Fulham experienciou uma derrota dolorosa em casa do Brighton (1-2), na luta acesa pelo acesso às competições europeias.

Num jogo muito equilibrado, a equipa de Marco Silva adiantou-se depois de uma grande arrancada de Alex Iwobi pelo flanco direito. O nigeriano tirou de seguida um cruzamento a regra e esquadro para Raúl Jiménez, tendo o ex-Benfica a frieza e qualidade necessárias para bater Verbruggen (35’).

O Brighton ainda empatou na 1.ª parte, com Van Hecke (41’) a aproveitar uma desatenção defensiva do Fulham numa bola parada para cabecear para o golo.

Aos 88’, Adingra ainda assustou Marco Silva ao fazer o golo da reviravolta, só que foi apanhado em posição de fora de jogo. Mas a ameaça tornou-se realidade aos 90+8’, depois de João Pedro ganhar um penálti, por falta de Harrison Reed. O brasileiro converteu o castigo máximo e catapultou o Brighton para o 6.º lugar (ainda que à condição).

O Crystal Palace venceu o Ipswich graças a um grande golo de Ismaila Sarr, a picar a bola com classe sobre Alex Palmer. Num jogo até equilibrado, os tractor boys acabaram por perder e ficam com 17 pontos, em zona de despromoção, a cinco do Wolverhampton de Vítor Pereira.

Já os eagles mantêm a grande forma e somam a quarta vitória nas últimas cinco jornadas.

#DAZNPremier