Rui Mota guiou o Ludogorets até à vitória frente ao Dínamo Minsk (Imago)

Portugueses continuam com motivos para sorrir na Champions

Ludogorest, de Rui Mota e Dinis Almeida, e Zalgiris, de Bruno Tavares, entraram com o pé direito nas pré-eliminatórias da prova milionária

Depois de um primeiro dia positivo nas pré-eliminatórias da UEFA Champions League 2025/26, com vários portugueses em ação e alguns em destaque, o segundo dia de competição também trouxe motivos de felicidade para os representantes lusos.

Para começar, o Ludogorets, orientado por Rui Mota e com Dinis Almeida a titular, recebeu e venceu o Dínamo Minsk, da Bielorússia, por 1-0. Filip Kaloc fez o tento da vitória para os búlgaros, na reta final da partida (87').

Também Bruno Tavares teve motivos para sorrir. No duelo frente ao Hamrun Spartans, de Malta, o lateral-esquerdo, internacional jovem por Portugal, ajudou os lituanos do Zalgiris a triunfar, por 2-0. Liviu Antal (59') e Kassim Hadji (85') foram os autores dos tentos do encontro.

Nos restantes jogos do dia, que não contaram com presença portugueses, o Shelbourne, da Irlanda, bateu o Linfield, da Irlanda do Norte (1-0), enquanto o FCSB não deu hipóteses aos andorranos do Inter Escaldes (3-1).

As segundas mãos da primeira pré-eliminatória da Champions disputam-se na próxima semana, nos dias 15 e 16.

Sugestão de vídeo