Outra reviravolta no dossiê Renato Sanches: os detalhes da operação
Nova mudança em relação ao futuro de Renato Sanches. Depois de ter estado praticamente certo no Trabzonspor, o médio vai reforçar o Panathinaikos, clube grego que não desistiu do jogador e acabou por chegar a acordo para a aquisição do internacional português, por empréstimo do PSG.
O médio de 28 anos chega esta sexta-feira à tarde a Atenas para realizar os indispensáveis exames médicos antes de ficar às ordens do treinador Rui Vitória, que se revelou um fator importante na decisão do jogador de rumar à liga grega.
Renato Sanches, como A BOLA noticiou, esteve perto do Panathinaikos, mas dúvidas do clube grego sobre a condição física do jogador e a entrada na corrida do Trabzonspor pareciam ter mudado o destino do atleta formado no Benfica. No entanto, o Panathinaikos renegociou o acordo e a remuneração de Renato Sanches no emblema helénico estará ligada ao tempo de jogo, uma medida que fez diminuir o receio no investimento.
Depois de uma época cedido ao Benfica — fez 21 jogos e um golo pelas águias, que não acionaram a opção de compra de 10 milhões de euros —, o internacional português vai agora reencontrar o treinador que o lançou nos encarnados, em 2015/16.