Pogba e a ida de Rashford para o Barcelona: «Uma loucura! Má sorte para o United»
Marcus Rashford chegou a Barcelona no domingo e realizará esta segunda-feira exames médicos antes de assinar contrato.
O internacional inglês de 27 anos será emprestado pelo Manchester United ao Barcelona por uma temporada. No próximo verão, de acordo com o contrato, o clube catalão poderá comprá-lo em definitivo por 30 milhões de euros.
Rashford foi afastado por Ruben Amorim pouco depois da sua chegada do Sporting, em novembro passado. Posteriormente, o Manchester United emprestou-o ao Aston Villa até ao final da temporada e recentemente deu o seu número, o 10, ao reforço Matheus Cunha.
Paul Pogba, que foi seu colega de equipa no United até 2022, comentou a transferência do internacional inglês numa conversa com o youtuber IShowSpeed para a beIN Sports.
«É uma loucura. O clube perde um grande jogador. Má sorte para eles»
«É uma loucura, mas fico feliz por ele, porque (o Manchester United) lhe tirou o número. O clube perde um grande jogador. Má sorte para eles», foi a primeira reação de Pogba, que, de regresso após uma suspensão por doping, jogará na próxima temporada no Mónaco.
E prosseguiu: «Sinceramente, é ótimo para o Barcelona. A saída de Rashford não é propriamente culpa de Ruben Amorim. Se ele não acredita em alguém, tem de agir porque é obrigado a ganhar. Se não ganhar, será despedido.»
Barcelona paga a totalidade do salário de Marcus Rashford
Um produto 100% da academia do Manchester United, Rashford entrou numa trajetória descendente sob o comando de Erik ten Hag, antes que as coisas piorassem com o novo treinador, Ruben Amorim.
O Aston Villa foi apenas uma 'paragem' no processo de separação entre o avançado e o clube onde deu os primeiros passos no futebol, apesar de o seu contrato terminar apenas em 2028. Segundo o jornal Daily Mail, durante o período de empréstimo, o Barcelona pagará a totalidade do salário de Rashford, que ronda as 315.000 libras por semana (cerca de 363.500 euros).