«Podemos ser a pior equipa da história da Premier League com um título europeu»
Mesmo com uma vitória por 3-0 sobre o Athletic Bilbao na primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League, Ruben Amorim é cauteloso, por isso não se pode acusá-lo de sobranceria. Afinal viveu aquele jogo louco com o Lyon, em que esteve a perder por 2-4 e conseguiu vencer e passar, pelo que ele bem passe o que pode acontecer numa segunda mão. Além disse, como voltou a reconhecer, o Manchester United está a viver uma das piores épocas de sempre, por isso sabe-se lá o que pode acontecer.
«Se olharmos para a nossa época, tudo é possível. Temos de perceber isso. Um golo pode mudar tudo, toda a dinâmica do jogo, uma expulsão pode mudar tudo. Viu-se isso há uma semana. Estamos preparados para lutar para ganhar o jogo e não pensar no resultado. Só estamos a pensar em ganhar o jogo amanhã. Por vezes mesmo durante um jogo, alguma coisa acontece e 'perdemos um pouco a cabeça' (risos)», disse na antevisão à partida.
"Something happens and we lose our minds."
— BBC Sport (@BBCSport) May 7, 2025
Ruben Amorim admits it's "hard to say" which Man Utd will turn up for their #UEL semi-final second leg on Thursday. pic.twitter.com/70Qj5398Qp
Se olharmos para a nossa época, tudo é possível. Temos de perceber isso. Um golo pode mudar tudo
O treinador do Manchester United voltou a sublinhar comentários seus recentes de que esta é a pior equipa da história do clube: «Há que ter em conta o momento em que se dizem as coisas. As coisas podem mudar. Se olharmos para a Premier League, penso que somos a pior equipa [do Manchester United] em termos de resultados desde que cheguei. É essa a minha ideia», referindo, deixando afirmação curiosa depois.
«No final desta época, podemos ser a pior equipa [do Manchester United] da história da Premier League... com um título europeu. Não vai mudar nada. Sabemos que esta época foi muito dececionante para todos, nada vai mudar isso. (Sobre o que disse) naquele momento, por vezes tenho de pensar um pouco mais, mas senti e continuo a sentir que esta época foi a pior, não sei se da história, mas talvez dos últimos 15 anos, não sei», referiu ainda.
Porém, uma garantia: «Estamos a melhorar a nossa forma de jogar, estamos mais confiantes e prontos para enfrentar este desafio.»
Resposta a Wenger
Amorim avaliou ainda comentários de Arsène Wenger, que considera que os vencedores da Liga Europa não se devem qualificar-se para a Liga dos Campeões: «Não tenho nada a dizer sobre isso. Conheço as regras. Se as pessoas quiserem mudar as regras, ótimo. Mas as regras são estas. E a regra é que se ganharmos a Liga Europa, vamos para a UEFA Champions League. Não penso muito nisso. Sei que a Liga dos Campeões deve ser para as equipas que são campeãs ou para as melhores equipas do campeonato. Mas eles arranjam estas formas de promover a competição, por isso limitamo-nos a seguir a regra. Mas se não pudermos ir à Liga dos Campeões com a Premier League, seguimos a regra e tentamos fazê-lo através da Liga Europa.»