Pinto da Costa: «Título? Acredito. Não piamente, mas acredito!»
DR

Pinto da Costa: «Título? Acredito. Não piamente, mas acredito!»

NACIONAL24.02.202423:14

Presidente do FC Porto esteve nas Caldas da Rainha

A 12 jornadas do final do campeonato, o FC Porto está a sete pontos de distância de Benfica e Sporting, com os leões a terem ainda uma partida em atraso e que, em caso de triunfo dos leões diante do Famalicão, fará com que o fosso seja ainda maior: 10 pontos.

No entanto, e pese embora esse atraso, Pinto da Costa está convicto de que os dragões ainda têm todas as possibilidades de chegar à meta em primeiro lugar.

«Título? Acredito. Não piamente, mas acredito. Pensamos jogo a jogo. Todos são importantes e no final da época faremos as contas. Acredito que podemos ser campeões nacionais. Porquê? Porque é que o senhor acredita no que acredita? É igual. Eu acredito», assinalou, quando se preparava para entrar na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, onde foi recebido antes de participar nas comemorações do 20.º aniversário dos Dragões do Oeste. Antes disso, o líder dos azuis e brancos já tinha estado nas cerimónias fúnebres de Artur Jorge, em Lisboa: «Era uma figura do futebol português e não apenas do FC Porto. Foi um grande jogador, foi selecionador nacional e foi campeão europeu pelo FC Porto. É uma enorme perda para todos. Artur Jorge era um grande senhor.»

As eleições no FC Porto estiveram, claro está, na ementa da conversa de Pinto da Costa com os jornalistas, mas o presidente da SAD azul e branca não se quis alongar sobre o tema. «As minhas preocupações são o dia a dia do FC Porto e em resolver os problemas. As eleições não são para mim uma preocupação», limitou-se a dizer.

Perante a insistência relativamente ao sufrágio do próximo mês de abril, e mais concretamente sobre o facto de Sérgio Conceição poder manter-se à frente da equipa caso Pinto da Costa seja reeleito, o líder portista voltou a contornar o assunto. «Não penso em eleições nem estou aqui em campanha eleitoral. Estou aqui para visitar uma terra que conheço e onde fui sempre muito bem recebido. Venho para confraternizar com os portistas das Caldas da Rainha», reforçou, não sem antes ironizar sobre uma declaração de Otávio, internacional português que trocou o FC Porto pelo Al Nassr e que disse, em entrevista à Sport TV, que Sérgio Conceição poderia estar de saída dos dragões no final da temporada: «Quem é o Otávio? Ah… Está bem informado, é sinal de que sabe mais do que eu. Mesmo longe tem melhores… [fontes].»