Rafa Silva e Evangelos Pavlidis do Benfica celebram golo frente ao Villarreal no Estádio do Algarve - Foto: IMAGO

Benfica: lista para a UEFA com reforços mas (ainda) sem Jhon Durán

Plantel indicado para os jogos da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa

A UEFA divulgou a lista de 22 jogadores inscritos pelo Benfica para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, fase que antecede a entrada na fase de liga da competição. Os encarnados defrontam o St. Gallen já esta quinta-feira, na Suíça, com a segunda mão agendada para 30 de julho, no Estádio da Luz.

Entre os convocados, destaque para as entradas dos reforços Kaminski e Lenglet, que integram naturalmente as escolhas de Marco Silva para esta eliminatória. Já o jovem central Gabriel Índio, também contratado neste verão, fica de fora por ainda não ter completado 18 anos — atinge a maioridade apenas a 26 de julho —, o que impede a sua utilização nesta fase da prova.

Lista completa enviada pelo Benfica para a UEFA

Guarda-redes: Trubin e Samuel Soares
Defesas: Dedic, Bah, António Silva, Tomás Araújo, Lenglet e Dahl.
Médios: Enzo Barrenechea, Manu Silva, Leandro Barreiro, Aursnes, Richard Ríos e Sudakov
Avançados: Lukebakio, Tiago Gouveia, Bruma, Schjelderup, Kaminski, Rafa, Ivanovic e Pavlidis

O avançado Jhon Durán, recentemente apresentado e cedido por empréstimo pelo Al Nassr, não integra a lista inicial. No entanto, o Benfica ainda poderá proceder a alterações: o regulamento permite a inscrição de até dois jogadores adicionais até às 23h59 desta quarta-feira, véspera do encontro. Para a 2.ª mão, e em caso de apuramento para a 3.ª pré-eliminatória, o clube terá nova oportunidade de ajustar a lista, com entrega prevista para sexta-feira e possibilidade de mudanças até à véspera do jogo seguinte.

Também constam entre os inscritos os internacionais que participaram no Mundial 2026, Dedic, Tomás Araújo, Richard Ríos, Aursnes, Schjelderup e Lukebakio. Tiago Gouveia, cujo futuro ainda poderá passar por uma saída neste mercado de transferências (como acontece com, por exemplo, António Silva) integra igualmente a lista, tal como Bruma, que continua a recuperar de lesão.

Os jovens formados localmente que integram o plantel principal, como Banjaqui, José Neto e Anísio, estão inscritos na Lista B da UEFA. O extremo Gianluca Prestianni também consta nesta lista, embora esteja impedido de jogar na Suíça frente ao St. Gallen devido a um castigo aplicado pela UEFA, relacionado com o incidente no jogo contra o Real Madrid, envolvendo o atacante dos espanhóis Vinícius Júnior. Ainda assim, o jogador teve de ser inscrito para poder cumprir a suspensão.

*artigo atualizado às 10h00.

A iniciar sessão com Google...