Petit, treinador do Rio Ave, projetou encontro contra o Aves SAD
Petit, treinador do Rio Ave, projetou encontro contra o Aves SAD

Petit: «Queremos atingir a perfeição»

NACIONAL15.02.202513:44

Rio Ave recebe um Aves SAD que mudou de treinador e que também poderá alterar as suas dinâmicas e estrutura tática; técnico dos vila-condenses vê a sua equipa no caminho certo

Este domingo, às 15h30, o Rio Ave e o Aves SAD encontram-se num duelo que marca a estreia de Rui Ferreira como treinador principal da equipa avense, após a saída de Daniel Ramos. O Aves SAD encontra-se agora na zona de ‘play-off’ de manutenção, fruto do triunfo do Estrela da Amadora no terreno do Boavista. Petit, técnico do Rio Ave, afirma estar preparado para os diferentes cenários que poderão surgir em campo.

Aves SAD oficializa novo treinador

13 fevereiro 2025, 17:01

Aves SAD oficializa novo treinador

Rui Ferreira é o senhor que se segue no leme dos avenses, o terceiro treinador da temporada, depois de Vítor Campelos e Daniel Ramos

«Já enfrentámos equipas com linhas de três e de quatro, e estamos prontos. Trabalhámos sobre várias possibilidades e temos de ser capazes de nos ajustar, sempre mantendo os nossos princípios», destacou o treinador da equipa vila-condense.

O Rio Ave atravessa um bom momento na Liga, e o objetivo passa por melhorar este desempenho. «Queremos aproximar-nos da perfeição, continuar a evoluir os jogadores para fortalecer o coletivo. Temos um plantel jovem, com jogadores em crescimento, e peço-lhes uma mentalidade vencedora. Se treinarmos bem, estaremos mais preparados para dar uma boa resposta. Neste jogo, temos de evoluir e ser competentes, tanto com bola como sem bola», frisou Petit. 

A chegada de Rui Ferreira poderá trazer alterações táticas e dinâmicas ao Aves SAD. «Sabemos que o Rui Ferreira pode apresentar outro sistema. Conhecemos o trabalho que realizou anteriormente, onde utilizou tanto uma linha de cinco como uma linha de quatro. Como referi, estamos preparados. Sabemos que o AVS vai querer reagir, mas o nosso objetivo é dar o melhor para conquistar a vitória», sublinhou o técnico do Rio Ave.

O central Pancho Petrasso, o médio Brandon Aguilera e o avançado Tobías Medina estão lesionados e são trunfos com os quais Petit não pode contar.