3 fevereiro 2025, 22:03
VÍDEO: Clayton abre o marcador graças a erro inacreditável de Pérez
Avançado do Rio Ave aproveitou um mau passe do defesa do FC Porto para se colocar num um para um com Diogo Costa
Treinador do Rio Ave considera que o empate «ajusta-se» ao que foi o jogo
Petit assumiu as dificuldades que teve em preparar a sua equipa do Rio Ave para receber o FC Porto, no fecho da 20.ª jornada da Liga, ao falar na flash-interview da Sport TV.
«Tínhamos analisado o jogo do FC Porto na UEFA Europa League e algumas situações do seu treinador quando estava no México. Entrámos sem saber o que o FC Porto ia apresentar, mudaram alguns jogadores, a sua forma de jogar, com o Gonçalo Borges mais aberto no lado direito e o João Mário a jogar por dentro, do lado esquerdo o Francisco Moura fez mais o corredor e o Mora andava nas costas dos nossos médios. Foram uns 20 minutos iniciais bastante difíceis, a tentar ajustarmo-nos à forma de jogar do FC Porto», começou por revelar.
3 fevereiro 2025, 22:03
Avançado do Rio Ave aproveitou um mau passe do defesa do FC Porto para se colocar num um para um com Diogo Costa
Com o passar dos minutos Petit viu melhorias nos rioavistas: «Aos poucos fomos saindo para o ataque e fomos felizes com um golo merecido ainda na 1.ª parte. Sabíamos que o FC Porto ia entrar bem, empatam num lance de bola parada. O Ole Pholman depois acabou por ser feliz e o FC Porto chegou à igualdade com um remate de fora da área. Ajusta-se o resultado porque foi um jogo bem disputado, intenso, com ambas as equipas à procura da vitória.»
3 fevereiro 2025, 23:10
Alemão marcou pela primeira vez desde que chegou a Portugal
O técnico abordou depois a sede que a equipa teve em buscar a vitória nos minutos finais, mas que acabou por deixar a defesa algo descompensada: «Quando a equipa vai toda para a frente é que pode haver um desequilíbrio. Nós temos de ter a equipa equilibrada e nestas situações, e fruto da juventude deles, todos quiseram ir na transição. Mas fiquei mais frustrado com o lançamento da nossa parte, onde o FC Porto ganha a bola, sai em transição, o que dá na expulsão do Jonathan Panzo, quando podíamos ter matado a jogada no meio-campo. São pormenores fruto de alguma inexperiência da nossa equipa.»
Por fim, Petit abordou o jogo que se avizinha para a Taça de Portugal, na próxima quinta-feira: «Com todo o respeito ao São João de Ver, este empate só sobressai se fizermos o nosso trabalho na quinta-feira. Queremos estar nas meias-finais da Taça de Portugal, queremos muito passar e esperamos que os nossos adeptos estejam aqui presentes para nos apoiarem.»