Pepa já não é treinador do Sport Recife
Pepa já não é treinador do Sport Recife - Foto: IMAGO

Pepa despede-se do Sport Recife

Treinador luso agradeceu a jogadores, staff e direção do clube do Nordeste que levou até ao Brasileirão

Dias depois de ter sido despedido do Sport Recife, Pepa deixou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao clube do Norteste. O treinador luso destaca «meses de entrega total e de desafios superados com trabalho, respeito e consciência tranquila».

Pepa agradece o «compromisso» dos jogadores, a «dedicação diária» do staff técnico e a «confiança» da direção do clube do Nordeste.

O treinador luso até levou o Sport ao terceiro lugar da Serie B, que garantiu a subida ao Brasileirão, mas, no regresso à elite brasileira, somou apenas dois empates e cinco derrotas nas primeiras sete jornadas. O desaire no último fim-de-semana diante do Fluminense (1-2) ditou o ponto final na relação entre as duas partes.

Ainda assim, Pepa deixa uma garantia: «Levo comigo tudo o que construímos juntos. Foi uma caminhada que me marcou.» Dez meses depois, o antigo técnico de Tondela, Paços de Ferreira ou Vitória de Guimarães, volta a estar livre no mercado.

Apesar da saída de Pepa, Portugal continua representado (em peso) no Sport Recife por João Silva, Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira.