Pepa já não é treinador do Sport Recife

Gonçalo Paciência e João Silva despedem-se de Pepa com elogios

Treinador português foi demitido logo após a derrota por 1-2 frente ao Fluminense, no passado sábado, a contar para a 7.ª jornada do Brasileirão

Pepa foi alvo de palavras de reconhecimento e agradecimento por parte da direção e jogadores do Sport Recife, após o anúncio da sua saída do comando técnico do clube brasileiro.

O presidente do emblema pernambucano, Yuri Romão, destacou a importância do trabalho desenvolvido por Pepa e pela equipa técnica ao longo de um ano e meio no clube: «Temos um elenco bom e qualificado. Quero registar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado por todo o elenco.»

Já nas redes sociais, o jogador português João Silva também expressou a sua gratidão: «Obrigado, mister. Deixar aqui a minha palavra de agradecimento ao mister por todo o trabalho, dedicação, por todos os ensinamentos transmitidos e por toda a confiança que em mim depositou. Foram momentos de aprendizagem e crescimento, tanto a nível desportivo como pessoal, que para sempre recordarei. Desejo-lhe o maior sucesso nos próximos desafios e que o futuro lhe traga muitas conquistas.»

Outro atleta que fez questão de se manifestar foi Gonçalo Paciência, que escreveu: «Obrigado, mister, pela oportunidade de representar o Sport Recife e por toda a sua confiança. Serei eternamente grato pelas palavras e pelo seu trabalho. Foi um prazer. Muito sucesso no futuro.»

Gonçalo Paciência (Foto: Sport Recife)

Depois de ter conseguido a promoção da Série B para a Série A na época passada, o Sport Recife começou esta temporada com o pé direito, conquistando o título do Campeonato Pernambucano.

No entanto, o desempenho da equipa - que conta com os portugueses Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e João Silva - foi deteriorando-se desde o arranque do Brasileirão, onde os resultados têm ficado aquém das expectativas, estando no último lugar da tabela, com apenas dois pontos.

Durante o seu tempo no comando técnico, desde que chegou ao clube ainda na Série B, Pepa somou 45 partidas, com um registo de 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

Sugestão de vídeo