'Peitaça' de Roberto impede liderança isolada do Nacional
Roberto fez a diferença

'Peitaça' de Roberto impede liderança isolada do Nacional

NACIONAL06.01.202420:44

Gustavo Silva adiantou formação insular ainda na primeira parte; reação beirã na etapa complementar; jornada poderá ser muito benéfica para o AVS

O Nacional empatou este sábado com o Tondela por 1-1 , numa partida que esteve para ser adiada devido ao cerrado nevoeiro antes do apito inicial. O encontro da 16.ª ronda da Liga 2 devia ter começado às 11 horas, mas as escassa visibilidade não permitiu que o jogo se iniciasse, adiando o jogo para este início de noite.

No que diz respeito ao jogo, a equipa de Tiago Margarido entrou melhor e Danilovic colocou o guarda-redes beirão, Ricardo Silva, em sentido, após uma remate de meia distância. O domínio insular foi materializado aos 26 minutos com o golo de Gustavo Silva, que contou com alguma felicidade: o remate do extremo brasileiro, de 24 anos, contou com um infeliz desvio de um jogador do Tondela, que acabou por ter influência no desfecho do lance.
Os tondelenses não foram abaixo com o golo sofrido e estiveram muito perto de restabelecer a igualdade no marcador ainda antes do intervalo. Num contra-ataque perfeito, Costinha, em posição frontal, não teve arte nem classe para superar o guarda-redes nacionalista, Lucas França.

Na etapa complementar, o jogo continuou muito animado e com grande entrega das equipas apesar da intensa chuva, que ia caíndo no relvado. Ao minuto 59, Luís Esteves teve o 2-0 nos pés, mas valeu a esforçada intervenção de Ricardo Silva. 
Pouco tempo depois, os beirões, por cima nesta 2.ª parte, concretizaram a igualdade por Roberto, num golo que promete correr o Mundo. Num gesto técnico sublime, o experiente avançado português, de 35 anos, respondeu com o peito a um cruzamento do companheiro Xavier. Antes do apito final, o Tondela teve livres laterais perigosos, mas sem sucesso prático.

Com este resultado, o Nacional desperdiça uma oportunidade de ascender à liderança provisória da Liga 2 e pode ficar a cinco pontos do AVS, que defronta este domingo o Leixões. Já o Tondela, segue na sétima posição com 24 pontos, a nove dos lugares de subida de divisão.