Pedro Proença deu aula: «Criticar o produto vai fazer com que perca valor»
Pedro Proença falou para 46 alunos

Pedro Proença deu aula: «Criticar o produto vai fazer com que perca valor»

NACIONAL23.09.202318:03

Presidente da Liga Portugal recorda o que costuma dizer aos presidentes dos clubes

O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, abriu este sábado as Pós-Graduações organizadas pela Liga Portugal Business School, em Organização e Gestão em Futebol Profissional e Comunicação no Futebol Profissional, no Estádio Municipal de Leiria, e foi claro na mensagem para os 46 alunos presentes.

«Somos um regulador de uma atividade que é entretenimento e é futebol. Digo muito aos presidentes nas cimeiras de presidentes. A única coisa que vos deve dividir são nos 90 minutos. No resto são parceiros. Criticar o produto vai fazer com que perca valor. Sou uma pessoa positiva, este é um trabalho geracional e acredito que vai ter frutos», disse. 

«Somos um mercado alimentador do mercado primário, das Big Five. Somos uma fábrica de talento que descobre e forma jogadores e os entrega preparados como ninguém. E competimos contra estas equipas, que têm custos de contexto muito menores quando comparado connosco», acrescentou.

Pedro Proença falou ainda do processo da centralização dos direitos audiovisuais em 2028: «Será um salto qualitativo enorme, que nos vai permitir entrar em vários mercados. Vocês serão educados com esta visão. A centralização tem de acontecer, caso contrário vamos continuar a perder.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer