«Pedi autorização a Klopp»: Guardiola recorda contratação
Jurgen Klopp e Pepijn Lijnders (IMAGO)
Foto: IMAGO

«Pedi autorização a Klopp»: Guardiola recorda contratação

INTERNACIONAL18.06.202515:12

Treinador do Manchester City falou com o alemão sobre o adjunto Lijnders

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, admitiu ter pedido a aprovação de Jurgen Klopp antes de contratar Pepijn Lijnders, antigo adjunto do alemão no Liverpool, para a sua equipa técnica.

Após a saída de Klopp e da respetiva equipa de Anfield no verão passado, Lijnders assumiu o comando do Salzburgo, mas a experiência não correu bem e acabou por ser demitido em dezembro, ele que há um ano, aquando da sua saída dos reds, tinha garantido que não voltaria a ser adjunto de outro treinador que não Klopp.

«Tive uma longa conversa com o Jurgen. Insinuei que estava a pensar no Pepijn Lijnders e ele teceu-lhe rasgados elogios. Depois, refleti um pouco. Pedi autorização ao Jurgen, claro, não queria interferir na relação deles. Perguntei-lhe se haveria algum problema e ele disse-me que não, categoricamente. Um ou dois dias depois, tomámos a decisão final», recordou o catalão.

«Tive sorte com os meus adjuntos ao longo da minha carreira. Todos me ajudaram imenso. Tornaram-me um treinador melhor. Tenho a certeza de que Kolo Touré e, especialmente, Pepijn Lijnders farão o mesmo. Falamos muito sobre futebol e treinos. Ele inspira-me», acrescentou.

Sugestão de vídeo