Paulo Fonseca não garante que fica: «Não estou preocupado com o meu futuro»
Paulo Fonseca a celebrar a vitória do Lille ao Lens (Imago)

Paulo Fonseca não garante que fica: «Não estou preocupado com o meu futuro»

INTERNACIONAL04.04.202416:20

Técnico português afirma que este final de temporada é fundamental para decidir se continua ou não no comando técnico do Lille

Depois de vencer o Lens, por 2-1, o Lille recebe mais um rival na luta pelas competições europeias, o Marselha, sétimo classificado na Ligue 1.

Paulo Fonseca fez a antevisão do encontro e elogiou bastante o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa: «Não se pode confiar na tabela, porque ela não reflete a qualidade do Marselha e de seus jogadores. É uma equipa que mudou muito, que é pragmática e perigosa no contra-ataque. Espero um jogo muito difícil, porque é um momento muito importante da temporada, tanto para nós como para eles.»

Caso a equipa do técnico português ganhe, somaria 10 pontos de distância para o seu adversário desta sexta-feira, uma vantagem importante que podia garantir a presença na Europa, na próxima época: «É verdade, porque se ganharmos, vai ser muito difícil para o Marselha somar esses 10 pontos. Após esta partida, serão apenas seis partidas e, portanto, são 18 pontos a serem distribuídos, mas da mesma forma, se perdermos amanhã, só teremos seis jogos para compensar. As outras equipas também vão ter alguns jogos difíceis, mas, mais uma vez, temos de pensar em nós próprios.»

Por fim, questionado sobre o seu futuro, o antigo técnico do FC Porto não garantiu a sua continuidade no clube, afirmando que esta reta final de temporada vai ser fundamental para a sua decisão: «Estou totalmente focado nos últimos jogos da temporada e no que podemos fazer para terminar da melhor maneira possível. Não estou preocupado com o meu futuro e não acho que seja importante agora. Estou focado apenas no jogo de amanhã, no duelo com o Aston Villa e depois nos jogos até o final da temporada. Depois disso, veremos, mas acho que o final da temporada será importante para o meu futuro.»