Ozil justifica mudança física: «Só o faço para me manter em forma»
Mesut Ozil (Foto: m10_official/Instagram)

Ozil justifica mudança física: «Só o faço para me manter em forma»

INTERNACIONAL19.04.202413:58

Ex-internacional alemão fala sobre a grande mudança visual, recorda que «os ‘El Clásicos’ entre Mourinho e Guardiola foram os melhores jogos da história» e comenta o Euro-2024 que se aproxima (sem esquecer Portugal)

Antes de se retirar do futebol no ano passado, em campo, Mesut Ozil destacava-se pelo seu olho de falcão. Agora, fora dele, fá-lo com uma transformação física que quase o tornou irreconhecível. Esta sexta-feira, em entrevista à Marca, o alemão comentou o seu novo físico.

«Não estou à espera de uma oferta da WWE [empresa de wrestling profissional] (risos). Só o faço para me manter em forma. É muito divertido. Tenho o meu próprio ginásio em casa e um treinador pessoal. Assim, trabalho todos os dias», disse.

Com três anos de grande qualidade passados no Real Madrid (2010 a 2013), onde foi orientado por José Mourinho, Ozil comentou a rivalidade vivida com o Barcelona de Pep Guardiola nessa altura: «Naquela época o El Clásico era o jogo mais importante do mundo.»

«Para azar nosso, aquele era o melhor Barcelona da história, com o Pep, estava noutro nível (…). Aqueles foram os melhores jogos de futebol da história», declarou.

Ozil recordou depois um lance seu contra contra os culés no Camp Nou, onde ficou a centímetros de marcar um golo monumental: «Se procurares no Google “o melhor de Ozil” encontras sempre esse vídeo (risos). Estava sempre muito motivado nesses jogos, a 200%.»

Por fim, o ex-jogador, que apenas vê jogos do Real, do Arsenal e do Fenerbahçe, deu alguns palpites sobre as equipas favoritas no Euro-2024: «As seleções inglesa e francesa são incríveis, tanto pelo onze inicial como pela profundidade do plantel.»

«Mas estes torneios dependem muito da sorte e não é possível dominar um jogo durante 90 minutos. Por isso, também haverá possibilidades para equipas como Espanha, Portugal e Alemanha de chegarem à final», concluiu.