Otamendi: «Sinto um grupo unido»
Nicólas Otamendi. Foto: IMAGO/HMB-Media

Otamendi: «Sinto um grupo unido»

NACIONAL11.12.202317:35

Capitão do Benfica garante máximo foco para o jogo com o Salzburgo

Em declarações à BTV, na entrevista rápida antes da conferência de imprensa de antevisão do jogo decisivo do Benfica frente ao Salzburgo, para a Liga dos Campeões, Nicólas Otamendi garantiu que o grupo permanece unido, e que vai fazer o máximo possível para realizar um bom jogo e continuar nas competições europeias.

«Como capitão, sinto o grupo unido. As coisas não têm saído como o ano passado, só conseguimos um ponto. É importante que, quando as coisas não saem bem, que estejamos mais unidos do que nunca. Creio que é importante estar concentrado, ter a união que o grupo necessita e teremos uma boa oportunidade para seguir numa competição europeia. Trataremos do jogo da melhor forma para que possamos continuar», disse o capitão.

O Benfica precisa de ganhar por uma diferença de dois golos e, como tal, além de marcar, as águias não podem descurar a defesa. Otamendi garante que «o equilíbrio é importante», e que «toda a linha defensiva tem de estar concentrada». O central argentino acrecentou: «Oxalá seja uma boa partida, favorável para nós, vamos tentar ter a melhor dinâmica e tentaremos fazer um bom jogo para seguir.»

António Silva é baixa confirmada por cumprir castigo, após a expulsão frente ao Inter. No entanto, o capitão do clube encarnado confia no colega que assumir a responsabilidade de jogar ao seu lado: «É um jogador importante, mas quem jogar vai estar à altura e fazê-lo da melhor forma.»