)
Osimhen fez como Gyokeres mas apresentando... atestado médico
Esta segunda-feira foi o primeiro dia oficial de 2025/26 para o Nápoles e os jogadores apareceram para realizar os habituais exames médicos e físicos de pré-temporada, mas houve uma surpresa: a ausência de Victor Osimhen.
O atacante 26 anos, que esteve emprestado ao Galatasaray na última época, quer deixar o clube italiano neste mercado de verão, de preferência a título definitivo, e está a forçar uma saída, tal como fez Viktor Gyokeres no Sporting.
No entanto, o nigeriano usou uma estratégia diferente para não se apresentar nestes primeiros dias, enquanto o seu futuro ainda não está definido: justificou a sua ausência com um... atestado médico.
«O primeiro grupo de trabalho, composto por Buongiorno, Cajuste, Cheddira, Contini, Folorunsho, Hasa, Lindstrom, Marianucci, Mazzocchi, Obaretin, Sgarbi, Turi, Vergara e Zerbin, reuniu-se no centro de treinos do Nápoles para realizar exames médicos e físicos. Victor Osimhen estava ausente, tendo enviado um atestado médico», pode-se ler no comunicado dos napolitanos.
A cláusula de rescisão de Osimhen é de 75 milhões de euros, valor que os turcos, surpreendentemente, já chegaram, mas querem implementar uma divisão de cinco parcelas, enquanto o Nápoles só quer receber essa quantia em duas prestações e com garantias bancárias.