Os destaques do Shakhtar: Sikan a assustar o dragão
Foto IMAGO

Os destaques do Shakhtar: Sikan a assustar o dragão

NACIONAL13.12.202323:48

Avançado sempre em boas movimentações e algumas 'estranhezas'

A figura: Sikan (6)

Não ligou à indicação do árbitro assistente e, oportuno, apontou o golo que, na altura, colocou o marcador empatado a uma bola. Sempre com boas movimentações, assustou o dragão e o segundo golo do Shakhtar, apesar do azar de Eustáquio, tem bem o seu cunho pela forma como trabalhou a jogada pelo lado esquerdo do ataque .

Sair de qualquer jogo com cinco golos sofridos é sempre mancha no currículo de qualquer guarda-redes e foi o que aconteceu a Riznyk, apesar de algumas defesa bem conseguidas. O georgiano Gocholeishvili tem um nome estranho mas demonstrou futebol razoável, mas pro falar em estranheza fica por saber o que aconteceu a Kryskiv, que enquanto esteve em campo passou maior parte do tempo a beber água. Rakitskyy começou bem com uma cabeçada bem medida à baliza de Diogo Costa, mas depois foi na enxurrada de erros da defesa do Shakhtar. No meio campo dos ucranianos, de Stepanenko e Sudakov, muito importantes da melhor fase do Shakhtar. A ginga de Zubkov ano primeiro golo dos ucranianos fica na memória, malgrado a atrapalhação do árbitro assistente. Nos que entraram em campo para mudar o rumo do jogo, Newerton esteve buliçoso no lado direito do ataque e o compatriota Eguinaldo chegou com o toque de Midas e praticamente na primeira vez que tocou na bola fez golo.

As notas dos jogadores do Shakhtar: Rynzyk (4), Gocholeishvili (5), Bondar (4), Rakitskyy (4), Matviyenko (5), Bondarenko (4), Stepanenko (6), Sudakov (5), Zubkov (6), Sikan (6), Kryskiv (4), Newerton (5), Kelsy (4), Eginaldo (6) e Nazaryna (-)