Os destaques do SC Braga: Banza marca, assiste e brilha
Simon Banza já leva 14 golos na Liga Foto: IMAGO/Atlantico Press

Os destaques do SC Braga: Banza marca, assiste e brilha

NACIONAL08.12.202318:32

Franco-congolês dos arsenalistas arrasou o Vizela e soma já 13 golos na Liga

A Figura do Jogo: Banza (8)

De faca afiada e uma vertigem incrível pelo golo, o atacante bisou e ainda desenhou a assistência para Bruma fazer o 1-3 que deitou por terra as frágeis esperanças do Vizela em empatar. Muito bem a surgir na pequena área no primeiro golo, foi igualmente letal com a cabeça, a dar seguimento a um cruzamento fantástico de Zalazar. Concretizou as oportunidades que teve e ainda aproveitou uma má decisão de Jardel para lhe tirar a bola e dar a Bruma um dos golos mais fáceis da carreira: Buntic nem na baliza estava.

O Vizela entrou forte e dinâmico no jogo, valendo um corte providencial na área de Serdar para evitar o primeiro golo do adversário. Refeitos do susto, os arsenalistas impuseram leis antes do quarto de hora, e esse domínio traduziu-se no golo de Banza, após excelente centro de Joe Mendes, uma das novidades no onze, com Álvaro Djaló a ter participação também decisiva no lance. Em grande forma, Zalazar quase chegou ao segundo, num disparo desviado por um adversário que quase traía Buntic, mas depois foi dos pés do criativo uruguaio que saiu o cruzamento para Banza bisar e chegar aos 13 golos na Liga. Insaciável o franco-congolês! Para adiar o golo do Vizela foram decisivas as defesas de Matheus, que apenas no canto de Samu não conseguiu evitar o golpe de cabeça de Essende. Os espaços que se abriram na defesa do Vizela antes do 1-2 proporcionaram a Ricardo Horta ocasião soberana que o capitão bracarense desperdiçou de forma incrível, quando tinha apenas Buntic pela frente.

Com o Vizela a apertar o cerco, Artur Jorge refrescou a equipa, com Castro e . Rony Lopes mas foi Bruma, lançado ao intervalo, quem deu o golpe de misericórdia ao Vizela, num golo singular, já que nasceu de um canto do Vizela e Buntic estava na área bracarense, portanto, foi com a baliza aberta que o extremo faturou e adivinhem quem fez a assistência? Banza, claro! Jogo incrível do ponta de lança bracarense, que, a continuar nesta senda, corre célere para ser rei dos goleadores da Liga.

As notas dos jogadores do SC Braga: Matheus (6), Joe Mendes (7), Serdar (7), Paulo Oliveira (7), Borja (6), Vítor Carvalho (6), Zalazar (7),  Álvaro Djaló (7), Pizzi (5), Ricardo Horta (6), Banza (8); suplentes utilizados: Bruma (7), André Horta (5), Castro (5), Rony Lopes (5), Adrian Marín (-)