Os destaques do Arouca: Sylla ligado à eletricidade
Sylla, Foto HELENA VALENTE/ASF

Os destaques do Arouca: Sylla ligado à eletricidade

NACIONAL10.12.202321:21

Ala direito entrou demasiado motivado e até arriscou expulsão, mas quando acalmou...; Cristo González nunca se conformou com resultado

Sylla parece ter entrado demasiado motivado na partida, viu amarelo aos 30 segundos, minuto e meio depois fez nova falta e os adversários pediram expulsão. Pôs a cabeça no lugar e começou a dar que fazer, fez um golo anulado por fora de jogo e depois assistiu Cristo González e Jason para os golos. Cristo começou por atirar mal, mas acertaria uma vez, o 1-2, e nunca se conformou com o resultado. Rondou a baliza do Arouca até ao fim. David Simão poderia ter ficado em posição de marcar uma vez, não dominou na área, mas apareceu com livre perigoso. Montero foi um desastre no lance do segundo golo do Rio Ave, recompôs-se na segunda parte, Mujica apareceu finalmente no final da primeira parte, mas desperdiçando a melhor oportunidade da equipa até então, atirando por cima da trave. No segundo tempo, por duas vezes, viu Jhonatan negar-lhe o golo. Arruabarrena segurou empate perto do fim e Jason fez golo fácil, mas importante.

As notas dos jogadores do Arouca: Arruabarrena (6); Weverson Costa (5), Javi Montero (4), Galovic (5) e Tiago Esgaio (5); Sylla (7), Kouassi (6) e David Simão (6); Cristo González (7), Rafa Mujica (6) e Jason (7); Suplentes: Bukia (5), Vitinho (5), Trezza (-) e Pedro Santos (-)