Oficial: Moreno já não é treinador do Chaves
Técnico não vai cumprir o ano de contrato que lhe restava com o emblema transmontano. (Foto: IMAGO)

Oficial: Moreno já não é treinador do Chaves

NACIONAL20.05.202413:00

Contrato era válido por mais uma temporada mas SAD e treinador já chegaram a acordo para a rescisão; presidente vai agora analisar várias soluções para a sucessão

Moreno não vai ser o treinador do Chaves em 2024/2025.

Esta não será, propriamente, uma novidade para os adeptos do emblema flaviense, uma vez que nos últimos tempos já se sentia no ar a ideia de que Moreno Teixeira poderia deixar o clube no final da presente temporada.

Apesar de ter mais um ano de contrato com o clube, o futuro do técnico não passará por Trás-os-Montes na temporada vindoura. Para isso, era necessário, naturalmente, um acordo entre a SAD e Moreno para a rescisão do vínculo, acordo esse que, sabe A BOLA, está praticamente concluído.

Recorde-se que Moreno chegou ao Chaves há praticamente oito meses, substituindo, na altura, José Gomes, mas a caminhada nos flavienses foi bastante tumultuosa e acabou mesmo da pior forma, com a despromoção do clube ao segundo escalão.

Chaves oficializa Moreno

21 setembro 2023, 17:16

Chaves oficializa Moreno

Flavienses apresentaram esta quinta-feira a nova equipa técnica; Luís Morgado, que tem o nível IV, vai constar das fichas de jogo como treinador principal

Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Francisco Carvalho, presidente da SAD do Chaves, tem estado, durante a manhã desta segunda-feira, a tratar de vários dossiês relativos ao atual e futuro momento da equipa, pelo que nos próximos dias deverão ser conhecidas novidades sobre esta matéria, incluindo, lá está, a oficialização da saída de Moreno.

A queda dos flavienses à Liga 2 vai obrigar a naturais ajustes no plantel, mas A BOLA está em condições de garantir que a SAD flaviense vai fazer de tudo para construir um grupo de trabalho com a qualidade necessária para que seja atacado o regresso à elite nacional já na próxima época. O dossiê do novo treinador passou a ser prioritário e a cúpula diretiva dos valentes transmontanos vai agora analisar vários nomes para que, num futuro próximo, seja toda uma decisão relativamente à sucessão de Moreno no comando técnico.

CHAVES OFICIALIZA SAÍDA DE MORENO

Entretanto, e poucos minutos depois desta notícia, a SAD do Chaves oficializou a saída de Moreno Teixeira.

Notícia atualizada às 13.15 horas após o comunicado oficial do Chaves