Oficial: Auriverdes promovem um regresso a Portugal sete anos depois

Tondela Oficial: Auriverdes promovem um regresso a Portugal sete anos depois

NACIONAL03.07.202321:00

Passados sete anos, Luís Rocha está de regresso a Portugal, agora para representar o Tondela.

O lateral esquerdo, que completou recentemente 30 anos de idade, chega aos auriverdes depois de um estadia prolongada no estrangeiro, onde representou Panetolikos e PAE Chania (ambos da Grécia) e Légia e Cracóvia (ambos da Polónia). Antes disso, Luís Rocha, que tinha dividido a sua formação por Famalicão e Vitória de Guimarães, tinha apenas jogado, no escalão sénior, nos conquistadores.

Na hora de voltar ao futebol português, pela porta do Tondela, o esquerdino proferiu as primeiras palavras enquanto novo jogador dos beirões.

«Acabou por ser uma decisão fácil, há muito que queria voltar a Portugal e nada melhor que um clube como o Tondela, quando surgiu o interesse nem hesitei. Sou jogador muito melhor preparado do que era há oito anos antes de sair para o estrangeiro. Posso acrescentar experiência e profissionalismo em cada treino e cada jogo, em que a equipa estará sempre em primeiro lugar. Não queria falar muito nos meus aspetos mais técnicos, isso deixo para quem está de fora (risos). Pela história que o Tondela tem escrito nos últimos anos e pelo excelente 'feedback' que fui recebendo de amigos que também já foram atletas aqui, tenho a certeza de que fiz a escola certa, estou feliz e expectante para começar. Os adeptos são muito importantes para nós. Sei dessa paixão, dessa conexão e tenho a certeza que juntos iremos lutar sempre pelo melhor do Tondela», declarou o jogador, citado pelos meios de comunicação oficiais do Tondela.

O emblema beirão, de resto, deu início, esta segunda-feira, aos trabalhos da nova temporada, com o plantel a realizar os habituais exames médicos no Hospital da CUF, em Viseu. Para esta terça-feira estão marcados testes físicos, que irão decorrer nas instalações do Estádio João Cardoso, em Tondela.

Um dos próximos jogadores a serem anunciados pelo Tondela será Roberto, ponta de lança que representava o Penafiel e que, como A BOLA online deu conta em primeira mão na manhã desta segunda-feira, vai ser reforço para o ataque do conjunto orientado por Tozé Marreco.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer