Rui Borges anunciou disponibilidade de Gyokeres. Alterações na equipa devido aos castigos de Diomande e Matheus Reis
Viktor Gyokeres será a maior dúvida para o encontro de hoje, às 20h30, entre os leões e o Arouca, mas o sueco aponta o onze depois de ter saído do banco nos confrontos com FC Porto e Dortmund. «Está disponível para o jogo de amanhã [hoje]. Se joga ou não é decisão minha», limitou-se a dizer o treinador dos leões em conferência de imprensa.
Caso a estrela-maior do plantel leonino não entre na equipa inicial, será o dinamarquês Conrad Harder a ocupar o seu lugar, à semelhança do que tem acontecido nos últimos encontros. No entanto, pelos dados apurados pelo nosso jornal, Gyokeres sente-se melhor e deverá alinhar de início.
Há esta dúvida maior, mas Rui Borges está obrigado a fazer alterações ao onze, pois Diomande e Matheus Reis estão castigados e por isso indisponíveis.
Leões avançam para o Pleno do Conselho de Disciplina. João Pinheiro considerou agressão do central leonino a Fábio Vieira. Verdes e brancos recorrem igualmente sobre o castigo de Matheus Reis, suspenso por um jogo também na sequência de expulsão no Dragão
Em relação aos dois encontros de suspensão aplicados ao costa-marfinense na sequência da expulsão no clássico de dia 7 de fevereiro, depois do árbitro João Pinheiro ter alegado no seu relatório que o defesa-central deu uma cabeçada a Fábio Vieira, Rui Borges pediu equidade na aplicação dos castigos. «Peço o mesmo critério para com outros clubes e jogadores. A parte jurídica do clube já está ativa nesse sentido. Vamos esperar que no fim sejam coerentes nas tomadas de decisões», afirmou o técnico, remetendo, indiretamente, para o facto dos leões terem recorrido do castigo não apenas de Diomande mas também de Matheus Reis.
Mas voltando ao onze a apresentar hoje, na baliza jogará Rui Silva, o indiscutível dono do lugar desde que foi contratado aos espanhóis do Betis de Sevilha. Na lateral direita tudo aponta para a manutenção de Fresneda na equipa, mas o treinador poderá optar por Eduardo Quaresma, a quem a posição não é completamente estranha. No eixo da defesa, St. Juste e Gonçalo Inácio deverão ser os eleitos e para a esquerda, face à escassez de opções, tudo aponta para Maxi Araújo.
Numa equipa que deverá continuar estruturada em 4x2x3x1, na zona central do meio-campo estará de regresso Hjulmand, que cumpriu castigo frente ao Dortmund, e o capitão deverá ser acompanhado por João Simões.
Trincão ficará na direita do trio mais ofensivo, com Bragança na zona central e Quenda na esquerda. Como avançado, há essa dúvida maior para ser desfeita: Gyokeres ou Harder? Deve ser o sueco.