O Clássico que tudo decide: Benfica e FC Porto discutem título de juvenis
As contas são fáceis de fazer no Seixal. Se o Benfica não perder diante do FC Porto, sagra-se campeão nacional de juvenis pela terceira vez consecutiva. Caso os dragões vençam no terreno do rival, conquistam o título da categoria pela primeira vez desde 2011/12.
As águias tiveram as duas mãos no troféu, depois de vencerem o Vitória em Guimarães por 5-2 e verem os dragões empatados com o Sporting. Contudo, Eduardo Ferreira saiu do banco para marcar aos 90+9' um golo que manteve vivas as esperanças azuis e brancas.
Benfica e FC Porto sobem ao relvado do campo n.º 1 do Benfica Campus a partir das 11 horas com vários jogadores nas fileiras que conhecem bem o sentimento de conquistar títulos esta época. Há exatamente duas semanas, nove águias e cinco dragões sagraram-se campeões europeus sub-17 por Portugal.
Quinze dias volvidos, vários atletas descem um escalão em relação aquele onde competiram durante grande parte da época para juntar o título de campeão nacional ao de senhor da Europa. Tomás Soares, Stevan Manuel, Mauro Furtado e Rafael Quintas reforçam o plantel encarnado numa fase crítica da época. No caso do FC Porto, Miguel Lopes chamou Martim Chelmik, Mateus Mide e Bernardo Lima, que já estreou na equipa B, para os três últimos jogos da temporada.
O campeonato de juvenis até pode terminar com três equipas empatadas com 44 pontos, caso o FC Porto vença no Seixal e o SC Braga triunfe em Famalicão. Ainda assim, os bracarenses já não podem sonhar com o título, visto que têm desvantagem no confronto direto com os dragões e apresentam menor diferença de golos do que os encarnados.
Desta forma, o título é decidido num só jogo no Seixal. Pode acompanhar todas as incidências ao minuto aqui.