«Ninguém esperava que o Benfica perdesse com o Salzburgo»
Simone Inzaghi, treinador do Inter, considera que o Benfica tem mais qualidade agora do que quando jogou com o Inter na época passada
O que espera do jogo com o Benfica?
Vai ser jogo muito complicado, o Benfica é uma equipa que joga com muita intensidade, ganhou a Supertaça e, como nós, só tem vitórias e uma derrota no campeonato. É uma equipa que tem o mesmo treinador e os mesmos princípios. Perdeu o primeiro jogo com o Salzburgo, mas jogou com menos um desde os 10 minutos e, mesmo assim, criou muitas oportunidades para marcar.
- As diferenças na equipa do Benfica em relação à época passada vão levá-lo a preparar agora o jogo de forma diferente?
- O Benfica é uma equipa grandíssima. Saiu o guarda-redes [Vlachodimos], entraram alguns médios, entrou Di María, há um avançado novo, Arthur Cabral... É uma equipa com mais qualidade, mas com os mesmos princípios de jogo. Sabemos que temos de fazer um grande jogo porque o Benfica é muito forte.
- Espera um Benfica mais agressivo depois de ter perdido o primeiro jogo com o Salzburgo?
- Isso tem de perguntar ao treinador do Benfica. Ninguém esperava que o Benfica perdesse com o Salzburgo, mas não foi uma derrota justa. Enfrentaram equipa intensa e bem organizada, com menos um jogador. Este é um dos grupos mais equilibrados da Champions.
- Benfica acabou de vencer o clássico. Que efeito isso pode ter na equipa?
- O Benfica chega a este jogo depois de uma vitória, como o Inter, a equipa está entusiasmada, o mesmo acontece connosco. Será um grande jogo entre duas grandes equipas.