Huijsen e Yamal
Huijsen e Yamal

Yamal em conflito com Huijsen: «Estás louco?!»

Companheiros na Seleção, rivais nos clubes

O avançado do Barcelona, Lamine Yamal, desentendeu-se em campo com Dean Huijsen, colega da seleção espanhola, mas rival durante a final da Supertaça de Espanha contra o Real Madrid (3-2).

A final não esteve isenta de momentos de tensão entre os jogadores. Um desses momentos teve como protagonistas Lamine Yamal e Dean Huijsen, colegas na seleção espanhola, mas adversários na noite de domingo.

O avançado do Barcelona apressou-se a repreender o madrileno Raul Asencio por uma falta dura, mas Huijsen interveio entre os dois para proteger o seu colega e empurrou Yamal. A resposta deste último?

Lamine não gostou do gesto, irritou-se ainda mais e também levantou os braços. Os dois acabaram por discutir e empurrar-se com mais força, e o catalão gritou-lhe: «Estás louco?!»

De resto, Yamal não fez um jogo brilhante, apesar de, antes da partida, ter lançado um novo desafio ao Real. Publicou no Instagram uma imagem de uma série de desenhos animados, «Samurai Jack». Esta conta a história de um jovem guerreiro que luta constantemente contra um poderoso demónio chamado Aku e nunca desiste. «Sou jovem. Mas estou pronto para lutar» é um dos lemas da série.

O avançado do Barcelona via-se no papel de Samurai Jack, pronto para lutar novamente contra o demónio Aku, encarnado pelo Real. Coincidência, não é a primeira vez que Lamine Yamal não consegue brilhar depois de provocar os seus adversários.

Antes do primeiro El Clásico da temporada, para o campeonato, Yamal sugeriu num programa que os madrilenos «roubam» e «se queixam muito», o que na altura lhe valeu uma dura resposta dos jogadores do Real, que depois venceram por 2-1 no Santiago Bernabéu.