Treinador do Dortmund elogiou bastante os seus jogadores pela exibição, especialmente na segunda parte
Niko Kovac estreou-se com uma derrota no comando técnico do Dortmund, na receção ao Estugarda (1-2), mas acabou por conseguir a primeira vitória na UEFA Champions League pelo clube alemão frente ao Sporting, ao ganhar por 3-0 em Alvalade.
«Foi uma grande noite para nós. A equipa durante 90 minutos teve um jogo muito concentrado e focado. Na primeira parte não foi tão bom, mas na segunda parte sim... aumentámos a velocidade, jogámos mais na profundidade, conseguimos ver bem o espaço livre e conseguimos golos muito bonitos», disse, em conferência de imprensa, demonstrando-se muito satisfeito pela vantagem de três golos, mas elogiando também os leões.
Treinador do Sporting afirmou que gostou da exibição na primeira parte, altura em que mereciam estar a ganhar, mas lamentou a prestação dos seus jogadores na segunda, apontando culpas também para a condição física
«Um grande elogio aos meus jogadores que jogaram muito bem aqui, o que não é fácil. O Sporting é uma equipa boa, de grandes valências, como vimos na primeira parte. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa boa, eles circularam bem a bola, movimentaram-se bem», explicou, afirmando também que estiveram melhor na segunda parte do que na primeira.
«Na primeira parte não tivemos iniciativa, fomos lentos, mas na segunda metade conseguimos aumentar a velocidade. Temos de jogar mais rápido, a segurança é importante, mas podemos circular mais a bola com poucos toques. Talvez pudéssemos ter feito mais um golo, mas estou satisfeito com o resultado. Sabíamos dos pontos fortes do Sporting, tem jogadores muito rápidos e robustos. Tínhamos de defender bem, ser compactos, o que conseguimos na segunda parte», finalizou.
Dortmund avassalador na segunda parte acabou, praticamente, com as esperanças leoninas na Europa. Incrível a derrocada no segundo tempo, até parecia que os alemães carregaram e marcaram quando bem decidiram. E se calhar foi mesmo assim...