8 fevereiro 2025, 17:05
Atenção, Sporting: Dortmund derrotado em casa antes de Alvalade
Derrota por 1-2 em casa frente ao Estugarda
Treinador do Dortmund deu bastantes elogios aos leões, quem considera como a melhor equipa portuguesa, e falou também sobre Gyokeres
A sua estreia no comando técnico do Dortmund não correu da melhor maneira, com uma derrota em casa diante do Estugarda (1-2), mas Niko Kovac procura fazer melhor já no próximo jogo frente ao Sporting, a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.
8 fevereiro 2025, 17:05
Derrota por 1-2 em casa frente ao Estugarda
O treinador croata fez a antevisão desta primeira mão, esta segunda-feira, e elogiou bastante o seu adversário. «O Sporting é o número um em Portugal, um país do futebol, e isso é muito difícil de conseguir, porque o Benfica e o FC Porto são adversários muito fortes, mas estamos na UEFA Champions League e vamos mostrar a nossa melhor cara», começou por dizer, em conferência de imprensa, apontando à vitória em Alvalade.
«Podemos ter sucesso e ganhar ao Sporting, apesar de não termos conseguido mostrar isso nos últimos tempos. Temos grandes jogadores na equipa, estamos preparados, mas será certamente um jogo duro amanhã. Quando não tivermos a bola, teremos de ser ativos, principalmente na UEFA Champions League. Os nossos mecanismos têm de ser rápidos, temos jogadores experientes para isso», explicou, comentando ainda a temporada de Viktor Gyokeres, que também já passou pela Alemanha, a representar o St. Pauli, por empréstimo do Brighton.
«Teve uma evolução fantástica, não dá para planear o futebol desta maneira. Há sempre surpresas e fico contente pelo percurso dele. Vamos trabalhar em conjunto, porque vai ser difícil defender este avançado de topo, mas ele precisa do apoio dos outros jogadores da equipa», finalizou, dando a palavra ao seu capitão, que também falou sobre o sueco.
10 fevereiro 2025, 18:45
Treinador revela convocatória da dupla que tem trabalhado com limitações. Muitos elogios a Quenda, o jovem mais talentoso que a equipa técnica já trabalhou
«É um avançado ótimo e não sei como vamos fazer para o conseguir parar. Vamos preparar-nos para marcar cada adversário de forma igual. Vamos dar tudo, esperamos que não seja capaz de marcar», atirou o alemão.