)
Não é só Lewandowski: Polónia também quer o regresso de Szczesny
Jan Urban foi revelado como o novo selecionador da Polónia e uma das primeiras coisas que fez foi corrigir o «erro» do antecessor, afirmando publicamente que desejava contar novamente com Robert Lewandowski, que renunciou à seleção por lhe ter sido retirada a braçadeira de capitão.
Por isso, o técnico polaco vai viajar para Barcelona nos próximos dias para falar frente a frente com o ponta de lança de 36 anos, com o objetivo de fazê-lo regressar aos convocados no próximo estágio, em setembro deste ano para a fase de qualificação para o Mundial 2026.
Porém, já que vai estar na Catalunha, Urban vai aproveitar também para tentar falar com Wojciech Szczesny. Há um ano atrás, o guarda-redes reformou-se do futebol profissional, a nível de clube e seleção, mas, após convite do Barça pela lesão grave de Ter Stegen, voltou aos relvados e exibiu-se a um bom nível, renovando o contrato com os catalães por mais duas temporadas.
«A vida apresenta-nos diferentes cenários, por isso temos de estar preparados para tudo [risos]», disse Jan Urban, deixando a porta aberta ao ex-Juventus, que já recusou regressar com o antecessor, Probierz. «Perguntei-lhe se queria voltar à seleção, sim, mas ele disse que não», revelou em janeiro deste ano.
Assim, o selecionador polaco deseja também convencer o atleta de 35 anos a voltar a vestir a camisola do seu país, sendo que a última vez foi na fase de grupos do Euro 2024, em que foram eliminados, em último lugar. Desde então tem sido Skorupski, do Bolonha, a ocupar o lugar entre os postes. Fica a dúvida se Szczesny vai somar uma 85.ª internacionalização...
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: