«Não desejo o melhor para Xabi Alonso porque está no Real Madrid»
Entre 2006 e 2009, Javier Mascherano e Xabi Alonso foram colegas de equipa, no Liverpool. 16 anos depois de o médio espanhol ter rumado ao Real Madrid, os dois podem defrontar-se como treinadores no Mundial de Clubes.
Questionado sobre a subida a pique do antigo companheiro de equipa e atual timoneiro do Real Madrid, Mascherano não poupou elogios: «É um dos melhores com quem joguei ao longo da minha carreira. É uma grande pessoa e tive o privilégio de jogar com ele durante três anos Fez um excelente trabalho no Bayer Leverkusen.»
Ainda assim, Mascherano deixou um aviso, remetendo para as batalhas que os dois travaram em Espanha: «Não lhe desejo o melhor porque está no Real Madrid, mas tenho a certeza que será um grande treinador.» Um ano depois de Xabi Alonso ter ingressado nos merengues, Mascherano seguiu o antigo companheiro de setor até à La Liga, mas reforçou o maior rival, Barcelona.
No início dos anos 2010, Real Madrid e Barcelona protagonizaram batalhas inesquecíveis, nomeadamente durante o período no qual os blancos eram treinados por José Mourinho e os culés por Pep Guardiola. Há quem não esqueça a animosidade.
Inter Miami campeão mundial?
Durante a antevisão do jogo inaugural do Mundial de Clubes diante do Al Ahly, Mascherano garantiu que o Inter Miami pode desafiar a hegemonia dos clubes da UEFA: «É normal uma equipa europeia ganhar, dada a qualidade dos plantéis. Seria uma surpresa se isso acontecesse, mas porque é que nós não podemos ser essa surpresa?»
«Este torneio representa um nível diferente e vai permitir-nos perceber em que patamar estamos no futebol mundial» frisou Mascherano em nome do Inter Miami, que vai defrontar o FC Porto, o Al Ahly e o Palmeiras no Grupo A do Mundial de Clubes.
Sugestão de vídeo:
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa