Mundial de Clubes: duas assistências de ex-Sporting ajudam à vitória do River Plate

INTERNACIONAL17.06.202521:58

Acuña cruzou para os golos de Colidio e Meza - pelo meio ainda houve o de Driussi, que se lesionou a marcar -, mas também cometeu penálti

Ao contrário do Boca Juniors, o River Plate entrou a ganhar no Mundial de Clubes. A equipa de Gallardo bateu o Urawa Red Diamonds, por 3-1, numa partida em que Mastantuono foi titular, tal como o ex-Sporting Acuña e o ex-Benfica Enzo Pérez.

Havia muita expetativa para ver o jovem de 17 anos, que já foi oficializado como reforço do Real Madrid, embora só depois do fim da competição, e a verdade é que foi precisamente dele que surgiu o primeiro golo: pegou na bola no meio-campo, lançou-se ao ataque e encontrou Acuña na profundidade. O ex-Sporting recebeu a bola e cruzou para o cabeceamento mortífero de Colidio, logo aos 12 minutos.

Apesar de alguma superioridade dos argentinos, que também acertaram no poste antes do primeiro tento, os japoneses ainda ameaçaram numa situação ou outra, mas pecaram na finalização. Em vantagem ao intervalo, o River Plate começou a segunda parte como a primeira, com um golo. Num erro do capitão, Hoibraaten, que não cumprimentou nenhum dos adversários antes do apito inicial, Driussi aumentou a vantagem. Num lance confuso, o norueguês cabeceou para trás, para tentar oferecer a bola ao guarda-redes, mas calculou mal e Driussi antecipou-se. Porém, o atacante levou uma bofetada do japonês e caiu mal. Nem celebrou o golo, porque se lesionou e foi obrigado a sair de campo.

Tranquilos no jogo e com dois golos de vantagem, foi o autor da única assistência do encontro a lançar nova discussão no resultado: Acuña foi demasiado agressivo e cometeu grande penalidade. Não viu amarelo pela falta, mas pouco depois viu o cartão por protestos. Matsuo foi chamado para converter o penálti e não desperdiçou, reduzindo o marcador aos 58 minutos.

No entanto, a festa não durou muito, porque aos 74 minutos Meza fez o 3-1 final, após mais um cruzamento de Acuña, de canto. Thiago Santana ainda entrou segundos antes do golo para tentar marcar e até teve uma boa oportunidade, mas Armani impediu um golaço do ex-Santa Clara. Segue-se o Monterrey e o River tem tudo para sonhar com o apuramento.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Sugestão de vídeo: