Rui Borges orientou mais uma sessão de treino na Academia de Alcochete - Foto: MIGUEL NUNES
Rui Borges orientou mais uma sessão de treino na Academia de Alcochete - Foto: MIGUEL NUNES

Sporting passa o ano a trabalhar

Leões voltaram aos treinos após goleada ao Rio Ave, folgam na terça-feira e treinam-se na véspera e no Dia de ano Novo, porque dia 2 de janeiro há jogo para o campeonato

O plantel do Sporting voltou aos treinos esta segunda-feira de manhã, depois da goleada por 4-0 ao Rio Ave em Alvalade na 16.ª jornada do campeonato. Esta terça-feira é dia de folga mas a saída do ano velho e a entrada no ano novo será feita a trabalhar.

Com jogo marcado para dia 2 de janeiro, em Barcelos com o Gil Vicente, às 18h45 na 17.ª ronda da Liga, o treinador Rui Borges marcou treino para a véspera de Ano Novo de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo. No dia 1 há outra vez treino em Alcochete e conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Gil.

Já esta segunda-feira, «os jogadores mais utilizados na receção aos vila-condenses cumpriram o necessário trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado», contam os verdes e brancos em nota oficial.

Debast, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda continuam fora das opções de Rui Borges, tal como Daniel Bragança, ainda à procura da melhor condição física.

Diomande e Geny Catamo estão na Taça das Nações Africanas (CAN) ao serviço das seleções da Costa do Marfim e de Moçambique.