Mundial-2030: Marrocos quer aproveitar escândalo em Espanha para garantir final
Fouzi Lekjaa, presidente da Federação Marroquina de Futebol (IMAGO / HMB-Media)

Mundial-2030: Marrocos quer aproveitar escândalo em Espanha para garantir final

INTERNACIONAL21.03.202410:23

Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e casa de Rubiales (ex-presidente do organismo) alvo de buscas da Guardia Civil. Em causa estará uma investigação a contratos irregulares nos últimos cinco anos, incluindo a mudança da Supertaça Espanhola para a Arábia Saudita

A Federação Marroquina de Futebol pretende aproveitar o escândalo em Espanha para receber a final do Mundial-2030, competição que também será organizada por Portugal. A informação é adiantada pelo AS, um dia depois de a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e Luis Rubiales (ex-presidente do organismo) terem sido alvo de buscas da Guardia Civil. Em causa estará uma investigação a contratos irregulares nos últimos cinco anos, incluindo a mudança da Supertaça Espanhola para a Arábia Saudita.

Espanha, no caso o Santiago Bernabéu, em Madrid, era apontada como principal opção para organizar a final do Mundial-2030. Agora, e sabendo que Portugal não tem qualquer estádio com capacidade superior a 80 mil lugares, Marrocos quer chegar-se à frente, estando a preparar a construção de um recinto desportivo, em Casablanca, que terá uma lotação de 110 mil espectadores.