Moutinho sobre João Neves: «Tem um futuro brilhante pela frente»

Moutinho sobre João Neves: «Tem um futuro brilhante pela frente»

NACIONAL14.02.202421:14

Médio experiente do SC Braga retribuiu os elogios que recebeu do jovem jogador do Benfica

Após os comentários de Paulo Bento sobre João Neves e João Moutinho, e da reação do jogador do Benfica a essa comparação entre os dois, foi a vez de João Moutinho falar.

Em entrevista à Sport TV, o médio experiente do SC Braga elogiou bastante o jovem de 19 anos e considera que existem mesmo semelhanças entre os dois, não só futebolísticas, mas também físicas: «Vejo muita qualidade no João Neves. É um jogador extremamente inteligente, que se posiciona muito bem, tem uma agressividade muito grande. E claro que, se formos ver em termos característicos, em termos de altura, em termos daquilo que fazemos dentro de campo, posição e tudo, podemos ter algumas semelhanças, sim.»

O segundo jogador com mais jogos pela seleção portuguesa, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, ainda afirmou que o seu compatriota tem a capacidade em jogar por qualquer clube do mundo: «É um jogador que tem um futuro brilhante pela frente e nota-se que tem cabeça, que tem tranquilidade para fazer aquilo de que mais gosta, que é jogar futebol. E mostra toda a sua qualidade dentro de campo, é um jogador que vai continuar a mostrar as suas qualidades e a sobressair em qualquer clube que esteja.»

Destaques