Mourinho explica porque pediu camisola a um ex-Benfica
No jogo de Istambul com o Anderlecht, na primeira mão do play-off, o treinador do Fenerbahçe fez o pedido a Vertonghen, que nem sequer foi utilizado
O Fenerbahçe de José Mourinho bateu o Anderlecht em casa por 3-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, mas José Mourinho não dá a eliminatória por vencida.
«Continua a ser um jogo difícil e temos de estar no nosso melhor para ultrapassarmos o Anderlecht. Nesta fase estamos a obter resultados positivos, mas o jogo mais importante é o próximo. A minha experiência diz-me que tudo é possível nas eliminatórias da UEFA», afirmou o treinador português.
No jogo de Istambul, José Mourinho pediu a camisola a Vertonghen, antigo jogador de Mourinho no Tottenham e que jogou no Benfica entre 2020 e 2022. Um gesto explicado pelo treinador aos jornalistas.
«Sim, pedi a camisola ao Vertonghen durante a partida do Anderlecht em Istambul. Não peço a camisola a todos os futebolistas. Se eu levar alguma para casa é porque ela significa algo para mim. Trabalhei com ele no Tottenham durante o período da Covid e foi muito duro», explicou.
Voltando ao jogo da Bélgica, um voto de confiança à equipa.
«Os meus jogadores têm muita qualidade e, tão importante quanto isso, estão abertos a aprender coisas novas e jogar em novas posições. Ao mesmo tempo, ter uma cultura tática elevada ajuda-os no seu desenvolvimento. Temos três golos de vantagem e temos de gerir isso no jogo da Bélgica, que será complicado. Temos uma defesa muito compacta e um excelente guarda-redes e isso pode ter impacto neste quadro. Em muitos momentos, Livakovic faz defesas muito complicadas nos momentos mais decisivos», referiu.
E rematou com o bom momento que a equipa atravessa: «É verdade que em alguns momentos tivemos alguns jogadores lesionados, mas não podemos dizer que essa é a explicação para os momentos em que os resultados não foram positivos. Durante as férias de Ano Novo, tivemos finalmente a oportunidade de trabalhar nas coisas que queríamos, começámos a implementar as nossas ideias no campo da melhor maneira possível e quando os resultados chegaram, a confiança aumentou.»