Morita preocupa e Rui Borges pensa em alternativas
Mais uma dor de cabeça para Rui Borges. Hidemasa Morita regressou mais cedo que o previsto a Portugal — após compromissos com a seleção japonesa — pelos piores motivos. O médio nipónico, de 29 anos, foi dispensado devido a um traumatismo no pé esquerdo (foi titular e ainda somou 45' minutos na partida com o Bahreim) gerando, desde logo, alguma apreensão em Alvalade, sobretudo pelo passado recente do jogador que, convém lembrar, já falhou 14 jogos oficiais dos leões esta temporada devido a problemas físicos.
Ao que foi possível apurar não se trata de um problema grave, mas exige algumas cuidados. Os leões já receberam um relatório médico por parte dos nipónicos sobre a condição física de Morita, porém, para terça-feira, data em que a equipa regressará ao trabalho, o jogador será alvo de exames para atestar a gravidade do problema. Certo é que, para já, mesmo sem ter resultados definitivos, a presença de Morita com o Estrela da Amadora, marcada para o próximo sábado (18h00), na Reboleira, está em risco. O que abre, desde logo, um problema para o técnico que está impedido de utilizar João Simões e Daniel Bragança (com lesões prolongadas) assim como Morten Hjulmand, capitão, que vai cumprir castigo com os amadorenses.
Resta, desta forma, apenas... Debast, central adaptado a médio nos últimos jogos (no Sporting e... seleção belga), e um dos jovens da formação (com Eduardo Felicíssimo e Alexandre Brito) à espreita de mais uma oportunidade.