Moreirense: repetir 2018 e dar safanão na classificação
Moreirense-Boavista da época passada terminou com um empate a uma bola.
Foto: IMAGO

Moreirense: repetir 2018 e dar safanão na classificação

NACIONAL13.03.202515:54

Cónegos não vencem há três jogos e, apesar de terem somado dois pontos nas últimas jornadas, ainda não estão livres de perigo; encontros com o Boavista são tendencialmente equilibrados, sendo que o último triunfo caseiro já remonta a 2018

O Moreirense recebe o Boavista, este domingo (20.30 horas), numa partida que historicamente tende para o empate, sendo sempre equilibrada. O reencontro de Cristiano Bacci, atualmente treinador dos cónegos, com os axadrezados vem, precisamente, numa sequência de duas igualdades consecutivas. Apesar de ter somado este par de pontos, o Moreirense tem 28 pontos e está a apenas cinco do Estrela da Amadora que ocupa o lugar que vai disputar o play-off de permanência com a equipa que ficar na 3.ª posição na Liga 2.

De forma da dar um safanão, regressando aos triunfos (três rondas sem vencer), na classificação, os axadrezados verde e brancos vão à procura de repetir o êxito alcançado na temporada 2018/19, pois daí para cá, não conseguiram levar a melhor sobre o Boavista, com, lá está, três empates e uma derrota, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

No total dos 15 encontros realizados pelo Minho, registaram-se sete igualdades, cinco triunfos para os homens da casa e três para os boavisteiros, sendo que o resultado mais vezes repetido (em seis ocasiões) foi o um igual. Assim, apontando aos três pontos, o Moreirense procura inspiração na última vitória perante o clube da cidade Invicta. Na jornada 14 da época 2018/19, os cónegos ganharam por 2-1, com golos de Nené (atualmente no Aves SAD) e de Arsénio Nunes, sendo que foi Mateus quem marcou para os visitantes. Ao comando do Moreirense estava Ivo Vieira e Jorge Simão era o timoneiro dos axadrezados.