«Rafael Leão tem de acordar»

Arrigo Sacchi falou ainda da chegada de João Félix ao Milan

Arrigo Sacchi, antigo treinador do Milan, deixou críticas a Rafael Leão numa entrevista à Gazzetta dello Sport, defendendo que o avançado português tem de revelar maior consistência.

«O Leão precisa de acordar. Não pode jogar bem um jogo em três. A continuidade é uma qualidade fundamental para um campeão. Se ele não estiver no seu máximo, há alguém pronto para assumir o lugar dele. Conceição tem mais alternativas, também taticamente: pode optar por um tandem ofensivo, um tridente ou até um 4-4-2 ultra-ofensivo», analisou.

Sobre João Félix, espera que encontre em Milão o palco para uma afirmação que está a tardar: «É uma promessa não cumprida. Tem todas as qualidades técnicas, mas até agora não teve continuidade. No Milan, num ambiente que o valoriza, poderia encontrar a sua verdadeira dimensão.»

O português chegou no mercado de inverno, com Giménez. «Espero que tenha sido o treinador a escolher estes jogadores, com base na sua avaliação técnica e humana. Se assim for, será um grande passo em frente. O Milan tem de ser protagonista na Serie A, na Liga dos Campeões e na Taça de Itália, pelo que é lógico que tenha um grande plantel. E a concorrência no ataque pode ser boa para alguém», sublinhou.

Quanto ao desafio de Sérgio Conceição enquanto treinador dos rossoneri, o antigo selecionador italiano atirou: «O que tem faltado ao Milan até agora é um estilo de jogo. Caberá a Conceição dar à equipa uma identidade clara. Não será fácil, mas acredito que o conseguirá.»