Milan venceu os dois duelos diante do Como esta época (IMAGO)

Milan pode disputar jogo da Serie A em casa... na Austrália

Sobreposição da 24.ª jornada da próxima edição da liga italiana com a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno pode provocar cenário insusitado

48 quilómetros separam San Siro, casa do Milan e Stadio Giuseppe Sinigaglia, reduto do Como. Ainda assim, o duelo entre as duas equipas na segunda volta da próxima edição da Serie A pode ser disputado... na Austrália.

Em causa está o facto de San Siro receber a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 no dia 6 de fevereiro, no mesmo fim-de-semana do encontro da 24.ª jornada do qual os rossoneri são anfitriões. Caso se confirme que os dois conjuntos não podem jogar no histórico recinto de Milão, abre-se a porta da Oceânia.

A opção aparentemente inusitada ganha mais sentido pela ligação forte criada e alimentada entre os rossoneri e o povo australiano. Pelo segundo ano consecutivo, o Milan vai disputar um jogo particular em Perth, para gáudio dos mais de dois milhões de fãs que o clube reune na Austrália.

Apesar da Liga Italiana já ter recusado inúmeros pedidos de deslocalização de partidas das competições transalpinas ao longo dos anos, o requerimento do Milan pode ser aceite. Ainda assim, para que tal aconteça é preciso que a FIFA, a UEFA e a própria Federação Australiana dêem luz verde.

Sugestão de vídeo: