Michel afasta (para já) Girona do título: «Somos uma equipa que pode aspirar à Europa»
Míchel Sánchez, treinador do Girona (IMAGO / ZUMA Wire)

Michel afasta (para já) Girona do título: «Somos uma equipa que pode aspirar à Europa»

INTERNACIONAL15.12.202310:35

Treinador da equipa sensação de Espanha fala das hipóteses de vencer o campeonato

É impossível escapar à sensação Girona na La Liga. A equipa catalã lidera o campeonato espanhol com 41 pontos, mais 2 que Real Madrid e mais 7 que At. Madrid e Barcelona, que acaba de bater por 4-2 na última jornada.

Passadas 16 jornadas, o treinador Míchel não quer ouvir falar em título.

«Não é hora de falar em poder ganhar a La Liga», diz em entrevista ao jornal Marca. «Mas é hora de dizer que somos uma equipa que pode aspirar à Europa. Isso está muito claro para mim e os jogadores estão a mostrar isso. Dentro de 10 jornadas verei se há hipótese de lutar pela La Liga, mas ainda não chegámos ao último terço da competição», acrescentou.

«Quando tiverem passado 26 ou 28 jornadas poderemos ver qual é o real objetivo do Girona, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Basta perdeer 2 ou 3 jogos e cai-se logo na tabela. Além disso, temos a certeza de que nem o Real Madrid, nem o Barça, nem o Atlético de Madrid vão perder muito. Para estar nesse quarteto temos que ser muito ganhadores e é muito complicado. Não olho para além do próximo jogo, mas tenho a sensação de que vamos lutar para estar nas competições europeias», concedeu.

Questionado sobre qual é o segredo deste Girona, falou do lado humano :«São muitas horas de trabalho, mas acima de tudo há muita força de grupo. Isso não poderia acontecer se as horas dedicadas não fossem de qualidade. Temos um ambiente de trabalho em que trabalhamos com alegria, mas é uma alegria de melhorar. O jogador está feliz, mas convencido de que tem que dar cem por cento em cada treino. Cultivámos isso ao longo desses três anos, principalmente com a grande base que tem a equipa, o coração do Girona: o Stuani, o Bernardo, o Juanpe, o Juan Carlos... São pessoas que puxam, que conhecem muito bem todos os momentos que o Girona passou. Agora estamos num grande momento graças a esse trabalho diário. Além disso, temos um quadro de funcionários muito grande em todas as áreas contamos com ótimos profissionais e ótimas pessoas. E a base está aqui: o segredo do Girona são os recursos humanos e que o jogador saiba que estamos todos sempre lá para ajudar e torná-los melhores. Acho que esse é o grande segredo deste Girona.»