Médio dinamarquês dos leões, de 25 anos, surge como uma das possibilidades, segundo o diário italiano Tuttosport, para ocupar a vaga de Hakan Çalhanoglu na equipa milanesa
Morten Hjulmand continua a estar bem cotado em Itália (trocou o Lecce pelos leões em 2023/2024) e este sábado foi colocado na rota de um dos gigantes da Série A, no caso o Inter de Milão. Segundo o diário Tuttosport, o capitão leonino, de 25 anos, está numa curta lista de possíveis candidatos a ocupar a vaga de Hakan Çalhanoglu, que estará de malas feitas para regressar ao campeonato turco, nomeadamente ao Galatasaray.
Hjulmand, capitão do Sporting, desejado em Itália (IMAGO)
Face a esta saída, escreve o referido diário, o Inter de Milão não está plenamente convencido com Nicolo Rovella ou Samuel Ricci e aponta a uma outra alternativa no mercado. E é aqui que surge o médio dos leões como uma das fortes possibilidades, até pela identificação que tem com o futebol italiano, assim como Ederson, médio brasileiro também de 25 anos que joga na Atalanta, e Angelo Stiller, médio alemão de 24 anos, uma das principais figuras do Estugarda esta temporada. Este último, segundo escreve a referida publicação, será o alvo mais difícil até pela muita concorrência que os milanenses têm nesta altura pelo jogador germânico.
Morten Hjulmand, tal como já adiantou A BOLA, é um dos intocáveis do Sporting para a nova temporada, pelo que a SAD não está disposta a abrir mão do atual capitão que, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de €80 milhões de euros. E só por valores próximos dessa fasquia equacionaria uma saída nesta altura, ainda que, segundo o Tuttosport, o Inter terá em mente um investimento de €40 milhões para assegurar uma alternativa a Hakan Çalhanoglu.
Treinador pensa futuro sem o sueco e definiu perfil do sucessor. Certeza? Será grande investimento do leão para contratar 'titular' com garantia de rendimento. Primeira solução até pode ser encontrada na pré-época com a chamada de um jovem que será testado: Gabriel Silva