Guarda-redes brasileiro desperta cobiça no seu país, mas arsenalistas só o deixam sair vendendo o seu passe
Guarda-redes brasileiro desperta cobiça no seu país, mas arsenalistas só o deixam sair vendendo o seu passe

Mercado SC Braga: Matheus tem as portas (entre)abertas

NACIONAL18.06.202517:14

Grémio e Ceará não desistem da contratação do guarda-redes, mas... falta o mais importante: uma proposta que convença os minhotos. Empréstimo é hipótese (muito) remota. SAD prefere vender

O futuro de Matheus Magalhães não passará pelo SC Braga. O dado é praticamente adquirido e ganhou ainda mais força depois de o guarda-redes não ter comparecido no arranque dos trabalhos do plantel arsenalista, concretamente o início dos exames médicos, que decorreram ontem e hoje, na Cidade Desportiva.

SC Braga: muitas novidades no primeiro dia oficial da nova época

17 junho 2025, 15:58

SC Braga: muitas novidades no primeiro dia oficial da nova época

À apresentação oficial de Carlos Vicens como novo treinador, ontem, seguiu-se, hoje, o arranque dos exames médicos para o plantel arsenalista. Cenário vai repetir-se amanhã e trabalho de campo começa na quinta-feira. Além dos ausentes por se encontrarem ao serviço das respetivas seleções, houve também quem não se apresentasse por estar devidamente autorizado

O brasileiro fez parte do quarteto de jogadores que, segundo o anúncio feito pelos arsenalistas, «foram dispensados do arranque dos trabalhos de pré-época e foram devidamente autorizados pelo clube a apresentarem-se mais tarde». Nesse lote, e além de Matheus, estão também Adrián Marín, Wdowik e André Horta, sendo que todos têm, em bom rigor, carta branca para tratarem dos respetivos futuros e procurarem novas soluções para as suas carreiras.

E no que concerne ao guarda-redes, o cenário mais provável, neste momento, passa por um regresso ao Brasil. Não que não haja outros mercados onde canarinho possa encaixar, mas porque, e acima de tudo, é do seu país natal que surgem ecos do interesse mais forte de clubes que pretendem assegurar o seu concurso.

À cabeça surge o Grêmio. O emblema de Porto Alegre, orientado pelo icónico Mano Menezes, tem Matheus bem referenciado, mas ainda não tomou a decisão... que o SC Braga deseja: apresentar uma proposta concreta.

A ideia do atual 11.º classificado do Brasileirão até passava por resgatar o guarda-redes por empréstimo, mas os guerreiros do Minho só pretendem vender o passe do jogador e por uma verba nunca inferior a 2,5 milhões de euros.

Cenário idêntico, de resto, ao que acontece com o Ceara, outro dos clubes brasileiros que tem Matheus Magalhães - cujo contrato com o SC Braga é válido até 2027 - na lista de reforços. Mas a resposta será a mesma: só comprando.

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer