Mercado: Mónaco quer 'roubar' guarda-redes a Ruben Amorim
Amorim e Onana podem seguir caminhos diferentes em 2025/26 (IMAGO)

Mercado: Mónaco quer 'roubar' guarda-redes a Ruben Amorim

INTERNACIONAL21.06.202512:39

Monegascos estão de olho em André Onana

O Mónaco está a manifestar interesse em reforçar a baliza com o internacional camaronês André Onana, atualmente ao serviço do Manchester United. De acordo com a Sky Itália, o clube monegasco já está a sondar as possíveis condições para um eventual acordo pelo guarda-redes de 29 anos.

Onana chegou ao United em julho de 2023, oriundo do Inter, por aproximadamente 55 milhões de euros, e somou 101 aparições em duas temporadas em Old Trafford. No entanto, vários erros de destaque em jogos cruciais afetaram a confiança da equipa na sua fiabilidade entre os postes e Ruben Amorim estará disposto a deixá-lo sair.

Na última época, perdeu a titularidade a favor de Altay Bayindir em três dos quatro jogos finais da Premier League. Apesar de ter contribuído para a conquista da Taça de Inglaterra na sua primeira temporada pelo United, a recuperação do melhor nível pareceu tardar e o seu futuro voltou a ser questionado no balneário.

O Manchester United prepara-se agora para entrar num período de grande reformulação, com Ruben Amorim à frente das negociações por novos reforços e ajustamentos. Nesse contexto, a possível saída de Onana encaixaria na lógica de renovação do plantel e o Monaco pode surgir como destino credível para o camaronês, que procura voltar a afirmar-se num novo projeto.

Falta ainda confirmar se haverá uma proposta oficial do Mónaco e qual será a resposta do United, mas a curiosidade está instalada sobre o destino de Onana este verão.

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer